Entretenimento

Filme que conta a história da artista mexicana Frida Kahlo é gravado em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Filme que conta a história da artista mexicana Frida Kahlo é gravado em Maricá
|  Foto: Foto: Divulgação
O filme é feito por artistas do município. Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura, o filme sobre Frida Kahlo, que conta a história de uma das mais importantes artistas mexicanas, foi gravado na Fazenda Pública Joaquin Piñero, no Espraiado, na Casa de Cultura, no Centro, e na Orla de Araçatiba, em Maricá.

A protagonista que vive Frida Kahlo no cinema é a atriz maricaense Ingrid Pedroza. Aliás, todo o elenco é formado por artistas do município. O projeto surgiu das pesquisas da atriz para o trabalho de conclusão do curso de artes cênicas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Frida Kahlo nasceu em 1907 e morreu em 1954. A gente optou por contar a história de 1926 até o ano da morte. Estamos mostrando a mulher empoderada, que teve um relacionamento abusivo, que sofreu muitas traições e precisou se reinventar para viver”, afirmou Pedroza, que também assina o figurino e a direção de arte do filme.

Dirigido por Bernardo Tâmara e Nia Mesmo, além de Ingrid, o elenco conta com Leandro Lyma, que interpreta os diversos homens que passaram pela vida da artista; Kássia de Paula, que interpreta todas as mulheres da trama; e Leno Lopes, que dá vida ao Diego Rivera, artista plástico que foi casado com Frida.

“Os Farofeiros” e “Gabriela” também foram gravados em Maricá

Ao longo dos seus 207 anos, Maricá já serviu de locação para várias produções cinematográficas. Entre eles estão “Aos Pedaços” que foi exibido no “International Film Festival Rotterdam”, na Holanda, um dos cinco festivais de cinema mais importantes do mundo, e “Medida Provisória” – dirigido por Lázaro Ramos e indicado para participar do Pan African Film Festival, evento de Cinema em Los Angeles.

Também foram gravadas cenas da série “Shippados”, produção da GloboPlay, lançada em 2019 e estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch; a minissérie “Gabriela” em 2012, interpretada pela atriz Juliana Paes; e a comédia nacional “Os Farofeiros”, com Maurício Manfrini (Paulinho Gogó), Cacau Protásio e Danielle Winits.

< Confusão e ministro da CGU investigado durante CPI Motoristas jogam altinha durante bloqueio na Ponte Rio-Niterói <