Cidades

Motoristas jogam altinha durante bloqueio na Ponte Rio-Niterói

https://twitter.com/GlauberMarques9/status/1440389750628630543

Uma altinha marcou o tempo de espera de determinados motoristas que trafegavam pela Ponte Rio-Niterói, na tarde desta terça-feira (21), durante ação de bloqueio de veículos, ocasionado pelos fortes ventos que atingiram o Estado. Câmeras da Ecoponte não conseguiram flagram o episódio, afirmou a Polícia Rodoviária Federal - que é responsável por fiscalizações.

Motoristas que passavam pelos dois sentidos da via relataram que foi implantado um sistema de comboio com caminhões impedindo os acessos, por medidas de segurança. O Centro de Operações Rio divulgou que a ventania foi de 52 km/h a 76 km/h) no trecho, por volta de 15h.

Foi nesse período de interrompimento do fluxo, por cerca de 35 minutos, que um grupo com ao menos seis homens improvizaram a altinha, após desembarcarem dos veículos. A habilidade dos praticantes chamou a atenção de quem estava aguardando a liberação do tráfego.

A regra do esporte é não deixar a bola cair - o que não aconteceu muito por lá. A altinha envolve três jogadas básicas, inspiradas no futevôlei: a levantada, o corte e a defesa. Vale usar os ombros, a cabeça, o peito e os pés, é claro.

"Enquanto a Ponte está fechada olha o que está rolando com a rapazeada. Rolou altinha aí, olha. Vou levantar a calça aqui e partir para a altinha também. Acha que vou ficar sem jogar o futebol? Vou colocar um golzinho [sic]", narra o autor do vídeo.

O internauta Glauber Marques compartilhou o registro no Twitter, mas garantiu ter recebido o vídeo pelo whatsapp. A pessoa responsável por gravar a cena ainda não foi localizada.

< Filme que conta a história da artista mexicana Frida Kahlo é gravado em Maricá Multas eleitorais pagas via Pix ou cartão de crédito <