Milionária

Fortuna acumulada por Xuxa Meneghel é revelada; saiba o valor

Apresentadora quase chega ao patrimônio líquido de Silvio Santos

Ela alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas
Ela alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas |  Foto: Reprodução/Globo
 

Xuxa, a icônica apresentadora brasileira, conquistou um sucesso inegável ao longo de sua carreira. Sua trajetória como ex-modelo, empresária, filantropa, atriz e cantora a tornou uma das maiores atrações da televisão brasileira e seu legado permanece vivo até os dias atuais.

De acordo com a renomada revista Forbes, Xuxa expandiu seus horizontes ao realizar uma série de investimentos internacionais, negócios e franquias, transcendendo sua área de atuação na televisão. A apresentadora já chegou a figurar como detentora do maior salário da TV brasileira.

Em sua carreira musical, Xuxa lançou impressionantes 35 álbuns de estúdio e 23 em vídeo, alcançando a marca de mais de 50 milhões de cópias vendidas, tornando-se a artista que mais vendeu discos no mundo.

Sua astúcia como investidora foi igualmente notável, resultando em uma fortuna acumulada estimada em cerca de R$1,3 bilhão, segundo a Forbes.

Para fins de comparação, a revista estipulou que Silvio Santos possui um patrimônio total de R$1,5 bilhão, mas esse montante diz respeito somente a recursos em dinheiro, não considerando seus valiosos negócios, como o SBT, Grupo Jequiti e a Tele Sena. Ambos, Xuxa e Silvio Santos, são exemplos de empreendedores bem-sucedidos que deixaram um impacto significativo na cultura brasileira.

< Idosa foi assassinada por auxiliar de pedreiro, diz polícia Torcedor desaparece após deixar estádio Nilton Santos, no Rio <