Falecimento

Fundador e tecladista da banda Depeche Mode morre aos 60 anos

Causa da morte de Andrew Fletcher não foi divulgada

Tecladista Andrew Fletcher, da banda Depeche Mode, morreu aos 60 anos
Tecladista Andrew Fletcher, da banda Depeche Mode, morreu aos 60 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Morreu nesta quinta-feira (26) aos 60 anos o fundador e tecladista doDepeche Mode, Andrew Fletcher. Os rumores foram confirmados pelas redes sociais oficiais da banda. A causa da morte não foi confirmada.

"Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada", diz a nota oficial.

Fletcher se uniu aos amigos Vince Clarcke e Martin Gore no início dos anos 80 para seguir a tendência de música eletrônica como vertente do rock tradicional. Assim surgiu o Depeche Mode, em 1980, na cidade de Basilton, na Inglaterra. 

Além de fundador, Andrew era tecladista e participou da composição de alguns sucessos da época, como "Enjoy The Silence", "I Feel You" e "Policy Of Truth". Ele também tocava baixo em algumas faixas e ensaios. O Depeche Mode já teve 50 canções no UK Singles Chart, uma das paradas inglesas, e 17 álbuns no top 10 do Reino Unido.

A banda teve em 1994 a sua primeira passagem pelo Brasil. No entanto, vivia momento delicado dentro de sua composição - o que fez Andrew Fletcher sequer comparecer alegando "instabilidade mental". No entanto, 24 anos depois, em 2018, o tecladista participou de um show em São Paulo.

Andrew deixa a esposa Gráinne Mullan, com quem era casado desde 1991, e dois filhos.

< Mulher tem 40% do corpo queimado em tentativa de feminicídio 'Faraó dos Bitcoins' é indiciado por lavagem de dinheiro <