Casa nova
Galvão assina com nova emissora e vai narrar o Brasileirão
Locutor vai deixar a TV Globo no final deste ano
Galvão Bueno está de casa nova. O maior narrador da história do esporte brasileiro assinou, nesta sexta-feira (22), contrato com a Amazon Prime Video. Com isso, ele será a voz do Campeonato Brasileiro de 2025 na plataforma de streaming. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.
Com o anúncio, a tedência é que Galvão substitua Cléber Machado, que deve ir para a Record. O contrato do narrador com a TV Globo encerra no final deste ano, onde ele ainda comanda o reality show "Craque da Voz".
A Amazon adquiriu os direitos de transmissão dos 38 jogos da Liga Forte União (LFU) e o contrato tem duração de cinco anos e valor estimado de R$ 400 milhões por ano.
A LFU, atualmente, inclui alguns clubes da Série A do Brasileirão, como Atlético-GO, Atlhetico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco
Trajetória global
Numa história que começou em 1981, eventos como Fórmula 1, Copas do Mundo e Olimpíadas foram algumas das competições cobertas pela voz potente do narrador. A última Copa do Mundo que Galvão narrou foi em 2022, no Catar. Neste ano, ele também lembrou sua voz aos brasileiros narrando as Olimpíadas de Paris 2024.
O jornalista foi considerado por quatro vezes como o melhor locutor esportivo do prêmio Troféu Imprensa, nos anos 1991, 1992, 1997 e 2007.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!