Doença

Guta Stresser fala sobre esclerose múltipla: 'Aterrorizante'

Atriz vem recebendo mensagens de apoio da web

Guta Stresser voltou a falar sobre a doença
Guta Stresser voltou a falar sobre a doença |  Foto: Rede Social
 

A atriz Guta Stresser, nacionalmente conhecida por dar vida a Bebel de 'A Grande Família', foi diagnosticada com esclerose múltipla. A revelação foi feita por ela através das redes sociais nesta segunda-feira (20). Após a publicação, Guta vem recebendo apoio do público.

Em recente entrevista para a revista Veja, a atriz comentou sobre o diagnóstico e afirmou que foi um dos piores momentos de sua vida.

"Perdi o chão na mesma hora, nem sabia direito o que era aquilo. Só soube que afetava o cérebro e isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro".

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica e não tem cura. A atriz revelou que os primeiros sintomas surgiram com a falta de memória durante os ensaios para a 'Dança dos Famosos', em 2020.

"Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e quando terminava não lembrava de mais nada. Nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas, mas meu quadro foi se agravando. Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", finalizou.

A web reagiu ao anúncio, e nossa eterna Bebel vem recebendo um caminhão de mensagem: "Querida, força e serenidade nesta jornada!", "Gutinha amada, força e fé", "Muita força pra você, muita luz!", "Amada, vai dar tudo certo. Estou aqui torcendo e com pensamentos positivos para você."

Confira a publicação

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maria Augusta L Stresser (@gutastresser)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Adolescente é baleada após confusão em bar de Saquarema Colômbia tem primeira mulher negra na vice-presidência <