Entretenimento

Itaboraí promove a 26ª Feira do Livro na próxima semana

Evento acontece nos próximos dias 28 e 29 de novembro (quinta e sexta-feira). Foto: Wilson Dias - Agência Brasil

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) está organizando para os próximos dias 28 e 29 de novembro de 2019 (quinta e sexta-feira), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a 26ª Feira do Livro de Itaboraí. No dia 28, o evento está previsto para acontecer das 9h às 21h e no dia 29, das 9h às 17h, aberto também para o público em geral.

Além da Praça, a programação deverá acontecer nos prédios do entorno, como a Casa Heloísa Alberto Torres (CHAT); a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo; o Prédio da Prefeitura de Itaboraí; a Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa; o Rotary Club e na quadra Manoel Ângelo Arêas Campos.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza está otimista quanto à 26ª Feira do Livro.

“A equipe trabalhou com carinho e afinco e está tudo preparado para recebermos os alunos da rede pública e privada de Itaboraí. Esse evento é importante, pois incentiva o hábito da leitura nas crianças, e assim, formará cidadãos mais críticos e conscientes”, comentou o gestor da pasta.

Nesta edição, a Feira do Livro, com o tema “Ler ensina, diverte e encanta”  tem como autores homenageados a escritora Marina Colasanti; a autora infantil Eva Furnari; a autora, atriz, cantora e  contadora de histórias Bia Bedran e a ilustre antropóloga moradora de Itaboraí (1963-1978) Heloísa Alberto Torres, autora de importantes estudos científicos.

A 26ª Feira do Livro de Itaboraí é a culminância do trabalho realizado durante todo o ano letivo de 2019 nas unidades escolares municipais, que tem como objetivos propiciar o acesso à literatura e incentivar o gosto e hábito de leitura, além de estimular a produção textual dos alunos.  

Os eventos literários irão acontecer simultaneamente, com apresentações das escolas municipais; bate-papos e palestras com autores, inclusive locais; músicas, contação de histórias, presença de editoras e livrarias, entre outros.

< Inscrição para estágio remunerado prorrogada em Maricá Tudo pronto para a apresentação da Cia de Ballet de Niterói em São Francisco <