Lazer

João Gomes após show de simpatia em Maricá: 'Foi surreal'

Plateia assistiu apresentação mesmo debaixo de chuva

O jovem cantor e compositor pernambucano de apenas 21 anos empolgou a plateia com seus sucessos
O jovem cantor e compositor pernambucano de apenas 21 anos empolgou a plateia com seus sucessos |  Foto: Ascom Maricá
 

O forrozeiro João Gomes deu um show de simpatia com o público que foi assistir a sua apresentação na Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (13), mesmo debaixo de chuva.

O cantor autografou chapéus e bonés que eram jogados para ele. E também chamou ao palco o casal de irmãos Emanuel, de 7 anos, e Beatriz, de 6, que pularam e dançaram ao lado do artista.

A mãe deles, Roselaine Moreira, disse que os filhos são muito fãs do pernambucano. "Vai ser uma coisa que eles vão poder contar pro resto da vida, muito legal pra eles", celebrou a moradora de Cordeirinho, de 40 anos.

Leia+: Ferrugem chega em Maricá para festa da padroeira nesta segunda

Leia+: É menino! João Gomes e Ary Mirelle revelam nome do bebê

Após a apresentação, João Gomes afirmou estar feliz com a receptividade e agradeceu à plateia pela presença e pela persistência em assisti-lo cantar. 

"Foi uma coisa surreal. Eu vim de outro show no Rio e, no caminho para cá, eu me perguntava se ia ter alguém em Maricá para ver meu show. Quando cheguei estava todo mundo pronto esperando e, na hora, o pessoal cantou todo junto. Só posso agradecer a Deus e ao público que veio, e tinha gente vinda do Nordeste também, eu perguntei lá e muita gente respondeu. É um privilégio enorme ver toda essa galera aqui e também é um grande prazer mostrar a nossa cultura por meio da música", ressaltou.

O secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra, falou sobre o sucesso de mais essa maratona de shows em 2023, que termina nesta segunda-feira (14) com o cantor Ferrugem. 

"A cada evento nós vamos melhorando cada detalhe, e desta vez recebemos elogios públicos dos artistas sobre a nossa estrutura, o que é um bom retorno para nós. No caso desta festa da padroeira não foi diferente, já podemos considerar outro grande sucesso", avaliou Dutra.

O jovem cantor e compositor pernambucano de apenas 21 anos empolgou a plateia com seus sucessos como "Eu tenho a Senha" e "Meu Pedaço de Pecado", além de covers de "A Noite" (da cantora Tiê), "Como Eu Quero" (clássico do Kid Abelha), "Infiel" (de Marília Mendonça) e "Anunciação" (de Alceu Valença). A programação também contou com Moniquinha Ângelo, Bruna Mandz e o pagode do grupo Oh, Sorte fechando a noite.

Antes do show principal, a chuva oscilava entre a constância e momentos de trégua, mas o público permaneceu firme à espera do artista.

Entre eles estava a comerciante Ivonete de Lima Estácio, de 46 anos, que veio de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense) com o marido, a filha e a neta, todos preparados com capa e guarda-chuva.

"Tenho casa aqui em Cordeirinho e venho sempre pra ver os shows daqui. Sou muito fã do João Gomes e não podia perder", disse Ivonete.

As amigas Vanessa Frazão, de 20 anos, e Maria Vitória Matias, de 18, moram em Jaconé e Ponta Negra respectivamente e se dizem também assíduas dos shows da cidade. "A gente já frequenta sempre que tem show, e está muito legal esse ano, muita gente boa vindo", observou Maria Vitória, que é estudante de Nutrição.

< Comerciante é executado no próprio bar na Zona Oeste do Rio 'Guerreira', diz filha de MC Katia em velório da cantora no Rio <