Luto na música

'Guerreira', diz filha de MC Katia em velório da cantora no Rio

Funkeira estava internada desde julho e morreu neste domingo

A filha de MC Kátia estende um pôster da cantora: pioneirismo
A filha de MC Kátia estende um pôster da cantora: pioneirismo |  Foto: Marcelo Eugênio
 

A filha de MC Katia descreveu a cantora como guerreira, durante o velório da funkeira no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda (14). O enterro de MC Kátia está previsto para às 15h45. 

Ela estava internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, desde o início de julho para fazer uma cirurgia de retirada de um mioma. A morte da cantora foi confirmada neste domingo (13)

Michele Marques contou que a mãe foi entubada na madrugada de quinta-feira (10), desde então, elas não conseguiram mais conversar com a artista, que queria ver os dois netos, mas não deu tempo. 

“Eu não falo da MC Katia, mas sim da minha mãe. A MC Katia deixa muitos fãs, muita gente que gostava dela, mas a minha mãe deixa uma filha única, que foi criada sozinha, só ela, guerreira. A minha mãe deixa dois netos, que eram a vida dela. No último dia em que ela estava lúcida no hospital, ela pediu pra ver os netos, mas não conseguimos. Ela lutou até o fim, ela era guerreira, mas ela não queria sair do jeito em que ela estava, ela não aceitou perder a perna e a gente continuou dando força falando o quanto de pessoas que estavam esperando ela aqui fora, o quanto de gente que a amava, mas ela indagava “como vou sair sem perna?”, afirmou a dona de casa. 

MC Katia era conhecida como 'Funkeira das antigas'
  

Michele chegou a fazer uma vaquinha para comprar uma prótese para a mãe. “A gente chegou para dar uma notícia para ela dizendo que conseguimos metade da vaquinha, mas chegamos no CTI e ela estava entubada. Depois disso, não conseguimos mais falar com ela”, afirmou emocionada. 

Marido não conteve as lágrimas no último adeus
Marido não conteve as lágrimas no último adeus |  Foto: Marcelo Eugênio
     
Eu sou DJ, produtor e cuidava da carreira da Katia. Era nós dois para tudo. Ela estava sofrendo muito, estamos nessa luta há mais de dois anos. Desde quando fomos para Cuiabá e ela teve erisipela e agora ela teve essa isquemia no pé, estava sofrendo demais. Ela era minha esposa, uma mãe para mim, meu tudo, minha amiga, companheira Leonardo Pacheco França, DJ e marido de Katia
  

Fã da funkeira, Danielle Martins de Lima soube, no domingo, que a MC havia morrido e resolveu ir até o enterro. “Eu era fã dela. Nem estou acreditando, sabia que deveria vir até o enterro. Ela representou muita coisa boa para nós. Quando eu soube, fiquei desesperada, só quis chorar. Era fã do Mr. Catra, do Claudinho e Buchecha. O funk deles moldou minha geração, era muito bom, já acompanhei ela em bailes desde a adolescência”, afirmou a faxineira. 

Morte

Após ser internada por causa de um mioma, ela teve uma trombose, o que levou à amputação de primeiro um pé e, posteriormente, da perna. Recentemente, ela contraiu uma bactéria que a levou a ser internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) na última sexta-feira (11).

Ainda neste domingo, familiares, incluindo seu marido e filha, visitaram MC Kátia no hospital enquanto ela ainda estava viva. No entanto, após a visita, a cantora veio a óbito.

< João Gomes após show de simpatia em Maricá: 'Foi surreal' Atacante Diego Costa chega ao Rio para assinar com o Botafogo <