Saúde

Jornalista da Globo revela doença de Parkinson: 'Segredo é ruim'

Renata Capucci expôs a doença durante um podcast do Fantástico

Renata vive com Parkinson a quatro anos
Renata vive com Parkinson a quatro anos |  Foto: Rede Social
 

Atento! Em recente participação no podcast 'Isso é Fantástico',  a jornalista Renata Capucci, repórter do 'Fantástico', revelou que foi diagnosticada com Parkinson há cerca de quatro anos.

A jornalista decidiu expor sua luta contra a doença, neurodegenerativa, e  explicou que 'viver com esse segredo é algo ruim'.

"Chegou a minha hora, minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018 quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49", disse a repórter.

Capucci explicou que o diagnóstico veio na época em que participava de um reality musical.

"Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: 'Por que você está mancando, Renata?'. E eu falava: 'Eu não estou mancando'. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí, em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido, que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", contou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por R E N A T A C A P U C C I (@renatacapucciofficial)

< Dois jovens morrem e dois ficam feridos em acidente em São Gonçalo Maitê Proença gostaria que Adriana Calcanhoto fosse homem <