Hablou muito
Jornalista demitida da Globo denuncia boicotes e censura
Cecília Flesch revelou suas experiências nos bastidores
A jornalista Cecília Flesch, demitida recentemente da Rede Globo após 18 anos de serviço na emissora, decidiu abrir o jogo e compartilhar suas experiências nos bastidores da GloboNews, canal pago de notícias da empresa. O motivo por trás de sua demissão teria sido sua participação no podcast "É Nois Minha?", no qual ela revelou detalhes sobre sua trajetória e os desafios enfrentados durante sua carreira.
Em uma live no Instagram feita no domingo (18), Cecília Flesch relatou ter sofrido boicotes e até mesmo censura ao longo de sua jornada na Rede Globo. A demissão ''repentina'' a surpreendeu, mas a jornalista afirmou que estava preparada para enfrentar o desfecho.
Ela revelou que sua editora proibiu elogios à equipe durante uma conversa com o proprietário do canal e interrompeu sua fala de maneira brusca. Além disso, Cecília afirmou que tentaram remover um editor elogiado por ela, mas conseguiram reverter a situação.
Leia +: Eliminado e sem grana: Belo fica sem cachê da 'Dança dos Famosos'
Leia +: Alcione faz show de graça na Zona Norte do Rio nesta quinta
Leia +: Peça gratuita em Niterói revive história da humanidade
"Eu fiquei em choque com a minha demissão. Só que eu estava muito bem preparada...Minha editora proibiu de elogiar a equipe para o dono do canal e, inclusive, interrompeu minha fala de uma forma muito brusca. Mas depois fiquei sabendo que tentaram tirar um outro editor que eu havia elogiado, mas conseguimos reverte a situação. Vieram rumores de que o jornal seria diminuído, um clima de insegurança...Meu podcast foi divulgado apenas em abril, mas sempre estive muito tranquila com o conteúdo dele...Haviam denúncias absurdas sobre gordofobia, intolerância religiosa, racismo… E aquilo deixou a todos indignados", contou a jornalista.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!