Saúde

Luciano Szafir é submetido a novo procedimento cirúrgico; entenda

Ator teve problemas por causa da Covid-19

Ator retirou a bolsa de colostomia nesta segunda-feira (16).
Ator retirou a bolsa de colostomia nesta segunda-feira (16). |  Foto: Redes Sociais
 

O ator Luciano Szafir, de 53 anos, passou por uma cirurgia de reversão para retirada da bolsa de colostomia nesta segunda-feira (16). Ele segue internado no Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a sua assessoria, Szafir está bem e a cirurgia ocorreu positivamente após seis horas de duração. O apresentador ainda não tem previsão de alta. A informação foi publicada pela revista Quem.

Luciano teve que colocar a bolsa de colostomia há 10 meses por causa de complicações recorrentes da Covid-19. Em novembro do ano passado, o ator desfilou no São Paulo Fashion Week usando a bolsa de colostomia e foi ovacionado pela plateia. A bolsa permite a saída das fezes quando o intestino não pode ficar ligado ao ânus.

"A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz!", declarou na época.

Em julho de 2021, Szafir foi internado no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio, para uma cirurgia abdominal também decorrente da Covid-19. Ele precisou retirar um acúmulo de sangue na região do cólon e de uma parte do intestino grosso.

< Joelma dispara sobre Chimbinha: 'Não se chuta cachorro morto' Câmara rejeita arquivamento do processo contra Gabriel Monteiro <