Paixão

Menina cai no choro ao ver a mãe desfilando pela Viradouro; vídeo

'Emoção muito grande pra ela', disse a passista Deisiane Jesus

Fila da passista afirma que Viradouro é a escola do coração
Fila da passista afirma que Viradouro é a escola do coração |  Foto: Reprodução

A filha da passista carioca Deisiane Jesus, Maria Flor Henrique, de 7 anos, se emocionou e também atraiu olhares de quem estava perto no ensaio técnico da Viradouro, na Marquês de Sapucaí, na noite de domingo (4).

É que a menina chorou muito quando viu, pela primeira vez, a mãe desfilando no Sambódromo. Maria estava no colo da tia, quando celebrou a conquista da matriarca, cantando a plenos pulmões o samba-enredo.

Leia+: Babalorixá abre o jogo sobre o enredo da Viradouro

"A minha filha me acompanha desde sempre no Carnaval, desde bebê, quando eu tinha que estar nos cortejos reais da cidade do Rio. Ela estava sempre comigo, porque eu ainda estava amamentando. E agora ela pegou um carinho pela Viradouro e diz que é a escola dela", conta Deisiane. 

Para ela foi uma emoção muito grande de me ver desfilando, ver minha luta e na escola que ela tanto ama Deisiane Jesus, passista

Deisiane, de 36 anos, desfila desde os quatro, em escolas tradicionais do Rio, como Portela e Império Serrano, na qual chegou a ser porta-bandeira mirim da Escola Império do Futuro, até se tornar passista profissional. É de onde, também, vem a sua renda para sustentar a família. Ela foi Princesa do Carnaval carioca durante seis anos.

"Minha renda é diretamente do carnaval", revela Deisiane

"Comecei desfilando na Portela. Tempo depois, eu comecei a desfilar como passista. Eu me encontrei passista, a área que eu mais gostava no carnaval. Desde então eu comecei a fazer shows e até hoje eu sustento minha família através do carnaval. Minha renda é diretamente do carnaval", compartilha a história. 

Amor pela Viradouro

Quem assistiu ao vídeo não pôde deixar de notar que o amor pelo carnaval e pela escola é algo compartilhado entre mãe e filha. No último domingo, a pequena se emocionou ao ver as duas paixões juntas na Avenida. Com o samba na ponta da língua, ela chorou vendo a mãe desfilar.  

Ela ficou lá com a minha tia. Ela pôde assistir eu desfilando e ficou muito emocionada em me ver. Ver a mãe dela passando ali na escola que ela tanto ama também, foi uma emoção muito grande Deisiane Jesus, passista

A passista conta que a relação com a escola de Niterói já dura há seis anos. Esse ano, Deisiane recebeu um convite especial da agremiação.

"Eu fui princesa do carnaval durante seis anos e a minha relação com a escola foi a partir daí, onde a gente começou a frequentar a Viradouro. Esse ano como, eu já não estava mais na Corte do Carnaval, eu recebi o convite para desfilar como composição de um carro da Viradouro", detalha. 

< Miliciano rival de Zinho é morto em operação na Baixada Motorista de app é preso após trancar passageira em Niterói <