Confronto

Miliciano rival de Zinho é morto em operação na Baixada

Tubarão era chefe de um grupo paramilitar

Tubarão, de 25 anos, foi levado ao Hospital da Posse, mas chegou ao local já sem vida
Tubarão, de 25 anos, foi levado ao Hospital da Posse, mas chegou ao local já sem vida |  Foto: Reprodução
 

O miliciano Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como Tubarão e rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, morreu baleado durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Tubarão, de 25 anos, foi levado ao Hospital da Posse, mas chegou ao local já sem vida, conforme informou a direção da unidade de saúde. O miliciano era identificado como chefe de um grupo paramilitar que atuava em Seropédica e parte de Nova Iguaçu.

O confronto ocorreu durante uma operação envolvendo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Secretaria de Inteligência (SSinte), a 27ª DP (Vicente de Carvalho) e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), qur tinha por objetivo a captura de Tubarão.

Tubarão, que anteriormente pertencia à milícia de Zinho até dezembro de 2022, expandiu sua atuação em janeiro de 2023, tomando território na localidade do KM 32, em Nova Iguaçu.

Essa ação resultou em confrontos crescentes entre as milícias de Zinho e Tubarão, este último contando com o apoio de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) em alguns embates.

< Presos criminosos que furtavam pneus de carros em Maricá Menina cai no choro ao ver a mãe desfilando pela Viradouro; vídeo <