Tributo
Milton Nascimento será homenageado em show especial no Rio
A entrada para o espetáculo é gratuita

Um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, Milton Nascimento, será homenageado nesta terça-feira (4), às 18h, pelo cantor Sergio Torres e banda no espetáculo “Canções e Momentos”, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-RJ), no Centro do Rio. A entrada é gratuita.
Esta será a terceira apresentação do projeto em tributo a Bituca. Nos últimos meses, Torres e banda apresentaram o repertório no Blue Note Rio, em Copacabana, em duas sessões de sucesso de público. Agora, o grupo retorna ao palco em formato intimista, revisitando clássicos como Travessia, Maria, Maria, Nada Será Como Antes e outras canções que marcaram gerações.
O CCPJ-RJ está localizado na Rua Dom Manuel, 29 – Centro, próximo à Praça XV. Com arranjos refinados e interpretações emocionadas, “Canções e Momentos” propõe um convite à memória afetiva e à força poética da obra de Milton Nascimento, celebrando sua influência sobre a música brasileira.
Milton Nascimento é diagnosticado com demência
O cantor, de 82 anos, foi diagnosticado com Demência por Corpos de Lewy (DCL), uma doença grave, progressiva e sem cura que afeta o quadro cognitivo, segundo revelou seu filho à revista Piauí. A condição foi identificada em maio deste ano.
“Quando vi que o meu pai apresentava uma piora brusca no quadro cognitivo, perguntei ao médico se seria uma loucura fazer uma viagem de motorhome com ele pelos Estados Unidos”, contou Augusto Nascimento. Além da demência, Milton convive com Parkinson desde 2023.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




