Beleza

Miss Brasil: saiba quem é a mulher mais bonita do país

A final do concurso aconteceu nesta terça-feira (19)

A capixaba tem 26 anos
A capixaba tem 26 anos |  Foto: rede social
 

O concurso de Miss Universo Brasil 2022 teve sua última etapa nesta terça-feira (19), e Mia Mamede, de 26 anos, foi a grande vencedora da disputa. Diretamente do Espírito Santo, ela foi a responsável por trazer ao estado o primeiro título do concurso de beleza. 

Apresentadora e empresária, conseguiu surpreender os jurados com sua resposta durante as etapas para vencer a disputa. A pergunta foi:

"O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de violência contra a mulher. Como o Miss Universo Brasil, qual a sua responsabilidade social? Com esse tema, o que você pretende fazer para prevenir e combater a violência contra meninas e mulheres brasileiras?"

Mia respondeu que pretende ser exemplo para outras jovens meninas e que seu propósito é ser uma miss empoderada. 

"A minha responsabilidade como miss é ser um exemplo pra outras mulheres e o papel da miss vem evoluindo muito, desde quando ele foi construído lá 1950. A miss do século 21 ela tem que ser profissional, ela tem que ter uma visão, ela tem que ter um propósito, saber para o que ela veio. Ela é uma miss empoderada. Então, eu quero ser este exemplo pra outras jovens meninas". Mia Mamede, Miss Universo Brasil 2022
 

Maria Eugênia Mamede nasceu em 24 de outubro de 1995,  em Vitória. Formada em jornalismo audiovisual e socioeconômico pela Universidade de Nova York, a miss também possui especializações em TV e cinema, como também possui o certificado de atuação e apresentação pela 'New York Film Academy'. 

Foto da formatura de Mia, em 2019 junto com sua família
Foto da formatura de Mia, em 2019 junto com sua família |  Foto: rede social
  

Com apenas 21 anos, trabalhou como estagiária, produtora e repórter nas emissoras Record News e Bandeirantes. Como uma boa escorpiana, determinada, em 2012 ela se tornou Miss Dubai. 

Mia em sua primeira reportagem pela RecordTV do Espiríto Santo
Mia em sua primeira reportagem pela RecordTV do Espiríto Santo |  Foto: rede social
 

A Miss Universo Brasil também é fluente em cinco línguas: português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Antes de se tornar miss, apresentava um programa no Youtube, com mais de 7 mil inscritos sobre viagens e entretenimento. 

Ja visitou mais de 39 países e morou em seis deles ao longo de 16 anos: Bahrein, China (Xangai), Emirados Árabes (Dubai), Espanha, França (Paris) e os Estados Unidos (Nova York). 

< Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto em Brasília Bombeiros continuam buscas por criança arrastada pelo mar <