Entretenimento
Miss obtém abrigo nos EUA após voz de prisão por atuação no Miss Universo
O assunto é sério minha gente. A Miss Mianmar 2020, a lindíssima Candy Thuzar, teve prisão decretada pelo simples fato de ter ido ao Miss Universo 2021. O evento aconteceu no dia 16 de maio, e por ter tido a prisão decretada em seu país, a modelo ganhou asilo político nos EUA.
O desfile de Candy foi feito como um ato de protesto contra a junta militar do seu país, que foi autor de um golpe militar no dia 1° de fevereiro deste ano, entregando o poder ao chefe do Exército, General Min Aung Hlaing. Diante do cenário caótico, os militares prenderam integrantes do governo, como Suu Kyi e o próprio presidente do país, Win Myint. Um golpe que deixou 780 mortos e mais de 4 mil pessoas presas.
O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, pediu que o "exército de Mianmar parasse com a repressão imediatamente, acabasse com a violência e respeitasse os direitos humanos e a vontade do povo expressada nas recentes eleições", mas até o momento nenhuma medida foi tomada para a volta da democracia no país.
Com o abrigo fora do seu país de origem, a Miss vai poder trabalhar e morar legalmente como modelo nos states. Assim que chegou em Indianápolis, cidade do estado norte-americano de Indiana, Thuzar foi acolhida com alegria.
"Por favor, ajudem. Estamos desamparados. Nos matam como animais", pediu a Miss no evento.
Ainda no evento, Candy ainda mostrou um cartaz em que pedia oração por Mianmar. Vale ressaltar que o Miss Universo 2021 consagrou a Miss Brasil Júlia Gama como a vice-campeã.
Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!