Cidades

Hospitais do Rio obrigados a oferecer treinamento de primeiros socorros

A capacitação poderá ser oferecida individualmente ou em turmas. Foto: Gilson Abreu/ANP

Hospitais e maternidades públicos e privados do município do Rio de Janeiro são obrigados a prestar aos pais, mães ou responsáveis legais por recém-nascidos, orientações e treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de bebês. O decreto passa a valer a partir desta terça-feira(25).

As orientações, assim como o treinamento, serão ministrados antes da alta do recém-nascido por enfermeiras do mesmo setor ou profissionais indicados pela unidade de saúde. Os pais, mães ou responsáveis legais serão obrigados a participarem da capacitação oferecida pelos hospitais e maternidades.

Os hospitais e maternidades deverão ainda, informar aos pais, mães ou responsáveis pelos recém-nascidos sobre a existência e disponibilidade do treinamento, ainda durante o acompanhamento pré-natal. A capacitação poderá ser oferecida individualmente ou em turmas.

< Grave acidente com pedestre atropelada por ônibus em São Gonçalo Miss obtém abrigo nos EUA após voz de prisão por atuação no Miss Universo <