Entretenimento

Netflix Games chega ao Brasil, mas decepciona pelo catálogo fraco

Imagem ilustrativa da imagem Netflix Games chega ao Brasil, mas decepciona pelo catálogo fraco
Netflix Games chega no Brasil sem adição na mensalidade, porém com catálogo fraco. Foto: Divulgação/ Netflix

Filmes, séries, documentários... e agora jogos! A Netflix tem investido cada vez mais no entretenimento em geral, dominando completamente o mercado quando o assunto é prender as pessoas em frente às telas, sejam elas grandes ou pequenas. A sua mais recente novidade, lançada nesta quarta-feira (3), é a aba "jogos" dentro do seu app, que trará games exclusivos das franquias da locadora vermelha. No entanto, a novidade chega capenga nos celulares brasileiros.

A Netflix Games, que já estava sendo testada durante o mês de agosto em diversos países como Espanha, Polônia e Itália, chega ao Brasil nesta quarta com a proposta de trazer mais uma opção de divertimento para o seu consumidor, porque agora, além de passar horas passeando pelo catálogo do serviço de streaming (será que ainda podemos chamar ela assim?! Já que tem adicionado tantos recursos?!) também poderemos gastar o nosso tempo com joguinhos temáticos das produções da empresa.

Primeiramente, você não precisa de nada a mais para ter acesso ao novo recurso, basta que mantenha o seu aplicativo atualizado (e seu celular seja android, uma vez que o recurso ainda não está disponível para os iPhones). Dessa forma, automaticamente, aparecerá uma aba com o nome "jogos" no app, a partir daí, é só escolher o jogo e realizar o download dele, podendo acessá-lo diretamente pelo aplicativo da Netflix.

Mais vantagens pelo mesmo preço

Um dos fatores mais importantes na Netflix Games é que o novo serviço não acrescentará nada no valor da mensalidade do streaming, algo totalmente justo pelo preço que os consumidores já pagam, afinal, o serviço é o mais caro entre todos os seus concorrentes.

Em seu lançamento, a novidade traz apenas cinco jogos no seu catálogo, são eles:

  • Stranger Things: 1984
  • Stranger Things 3
  • Shooting Hoops
  • Card Blast
  • Teeter Up

Apesar das opções escassas e pouco atrativas, o serviço dá o ponta pé inicial no mercado de jogos mobile, que atualmente domina o meio gamer. Além disso, alguns desses games são pagos nas demais plataformas, como Stranger Things 3, que custa R$18,90 na loja da Epic, ou seja, já é uma vantagem vê-lo incluso na Netflix Games.

Vale lembrar que a Netflix adquiriu, em setembro de 2021, a desenvolvedora de games Night School Studios, aumentando a expectativa de que o novo serviço, em breve, contará com jogos exclusivos, fazendo com que ele seja bem mais atraente do que é atualmente.

Portanto, podemos considerar que oficialmente, com passos tímidos, a Netflix ingressa nos serviços de games, um terreno já dominado pelo Xbox Gamepass, Twitch, Nintendo Online e PsNow, ou seja, dessa vez a locadora vermelha terá um pouco mais de trabalho para conquistar e dominar os gamers. Será que ela consegue?

< Presidiário 'Tiktoker' é transferido para Complexo de Gericinó, no Rio Instagram apresenta falhas no envio de mensagens <