Polícia

Presidiário 'Tiktoker' é transferido para Complexo de Gericinó, no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Presidiário 'Tiktoker' é transferido para Complexo de Gericinó, no Rio
|  Foto: ilha2
Presidiário compartilhava rotina de dentro da cadeia em Campos. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um homem, que estava cumprindo pena no presídio Dalton Crespo, em Campos do Goytacazes, foi transferido para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como 'Bangu 1', nesta terça-feira (2), após gravar a divulgar vídeos nas redes sociais.

As imagens 'viralizaram' e o 'influencer prisional' foi descoberto durante uma revista geral na unidade, na tarde desta segunda-feira (1º). A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) disse que o preso sofrerá as "medidas disciplinares". 

A secretaria também destacou que, durante a revista no local, foram encontrados 17 celulares, 13 chips, além de uma pequena quantidade de drogas e outros itens não permitidos, que não foram divulgados. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Campos (134ª DP) para realização de registro de ocorrência.

Em nota, a SEAP afirmou que "a corregedoria do órgão irá apurar, com rigor, o ingresso do material não permitido".

"A atual gestão tem realizado, com frequência, operações para impedir o ingresso de materiais ilícitos nas unidades prisionais fluminenses", disse no comunicado. 

O secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, afirmou não ser tolerável uma ocorrência como essa.

"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", concluiu.

Interação nas redes sociais

Presidiário compartilhava a rotina nas redes sociais. Vídeo: Reprodução

O primeiro vídeo foi publicado no TikTok no dia 29 de setembro. As imagens mostravam um evento em que o preso legendou como "Noite de paz Macaé", mas foi apenas no dia 10 do mês passado que ele começou a postar a rotina na prisão. 

O primeiro vídeo do preso alcançou quase 500 mil visualizações. São imagens de lençóis, de detentos, além roupas penduradas. Ele também postava a sua alimentação e, em um dos vídeos, as imagens mostravam ele preparando um misto quente dentro da cela.

Além das publicações, a interação com os seguidores também era uma rotina do presidiário, que chegava responder comentários.

< Trilhos colocam motociclistas em risco na Zona Sul de Niterói Netflix Games chega ao Brasil, mas decepciona pelo catálogo fraco <