Roda de samba

Netos de Martinho da Vila fazem show no 'Dia do Trabalhador' em SG

Apresentação com preços populares acontece no Sesc, às 15h

Netos de Martinho da Vila prometem agitar a Roda de Samba no Sesc de São Gonçalo
Netos de Martinho da Vila prometem agitar a Roda de Samba no Sesc de São Gonçalo |  Foto: Divulgação
  

No dia 1º de maio, unidades do Sesc celebram o "Dia do Trabalhador" com o projeto "Rodas de Samba", comandados por diversas atrações artísticas, entre elas os sambistas Raoni e Dandara Ventapane, netos de Martinho da Vila, em São Gonçalo. Os eventos começam às 15h, e os ingressos tem preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 

Os irmãos Ventapane farão com que o público cante e dance ao som de grandes sucessos de Martinho da Vila e de outros nomes, tais como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. 

Em Ramos, o Sesc apresentará o grupo Jequitibá do Samba, que homenageará o "Samba na Madrugada", importante álbum lançado em 1966 por Paulinho da Viola e Elton Medeiros. Já no Sesc Tijuca, as sambistas do Sambariah interpretarão grandes canções de compositoras e intérpretes do gênero, tais como Dona Ivone Lara, Jovelina, Clementina, Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Ana Carolina, Mart'nália, Zélia Duncan e Thereza Cristina. A roda de samba Tem Preta na Roda, com a trombonista Kátia Preta, será realizada no Sesc Nova Iguaçu, também às 15h.

Já no Sesc São João de Meriti, o grupo Arruda comemorará seus 18 anos de carreira com um espetáculo que incluirá canções importantes para o grupo, além de músicas autorais e de outros compositores ícones do samba.

O projeto "Rodas de Samba" é uma iniciativa que tem como objetivo valorizar e difundir o samba, gênero musical reconhecido como patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para alcançar essa meta, o Sesc RJ reúne grupos expressivos identificados por suas memórias sociais, repertórios e tradições.

< O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Vejas as dicas! Paciente encontra plástico na comida em hospital privado de Niterói <