Logo Enfoco


    Roda de samba

    Netos de Martinho da Vila fazem show no 'Dia do Trabalhador' em SG

    Apresentação com preços populares acontece no Sesc, às 15h

    Publicado 28/04/2023 às 20:36 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Netos de Martinho da Vila prometem agitar a Roda de Samba no Sesc de São Gonçalo
    Netos de Martinho da Vila prometem agitar a Roda de Samba no Sesc de São Gonçalo |  Foto: Divulgação

    No dia 1º de maio, unidades do Sesc celebram o "Dia do Trabalhador" com o projeto "Rodas de Samba", comandados por diversas atrações artísticas, entre elas os sambistas Raoni e Dandara Ventapane, netos de Martinho da Vila, em São Gonçalo. Os eventos começam às 15h, e os ingressos tem preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 

    Os irmãos Ventapane farão com que o público cante e dance ao som de grandes sucessos de Martinho da Vila e de outros nomes, tais como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. 

    Em Ramos, o Sesc apresentará o grupo Jequitibá do Samba, que homenageará o "Samba na Madrugada", importante álbum lançado em 1966 por Paulinho da Viola e Elton Medeiros. Já no Sesc Tijuca, as sambistas do Sambariah interpretarão grandes canções de compositoras e intérpretes do gênero, tais como Dona Ivone Lara, Jovelina, Clementina, Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Ana Carolina, Mart'nália, Zélia Duncan e Thereza Cristina. A roda de samba Tem Preta na Roda, com a trombonista Kátia Preta, será realizada no Sesc Nova Iguaçu, também às 15h.

    Já no Sesc São João de Meriti, o grupo Arruda comemorará seus 18 anos de carreira com um espetáculo que incluirá canções importantes para o grupo, além de músicas autorais e de outros compositores ícones do samba.

    O projeto "Rodas de Samba" é uma iniciativa que tem como objetivo valorizar e difundir o samba, gênero musical reconhecido como patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Para alcançar essa meta, o Sesc RJ reúne grupos expressivos identificados por suas memórias sociais, repertórios e tradições.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Vejas as dicas!

    Próximo artigo
    >

    Paciente encontra plástico na comida em hospital privado de Niterói

    Relacionados em Entretenimento