MPB
Ney Matogrosso desfila sucessos em Niterói: 'Espero me emocionar'
Cantor sobe ao palco em São Francisco no domingo (11)
O cantor Ney Matogrosso volta a Niterói para um show recheado de sucessos e interpretações marcantes no próximo domingo (11), em São Francisco, Zona Sul da cidade. Ele sobe ao palco dentro do projeto Circuito Quatro Estações da Música, trazendo o show O Bloco na Rua, às 18h, com entrada gratuita.
O espetáculo é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Gestão de Eventos (CGE), com apoio da Neltur, Fundação de Artes de Niterói e Secretaria das Culturas.
Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio, o show chega à cidade sorriso. A última edição, em maio deste ano, recebeu a cantora Gal Costa.
Gosto muito de me apresentar lá. Fiz um show na cidade um tempo atrás, também na praia, que foi muito emocionante
Foram pouco mais de cinco anos ininterruptos à frente da turnê Atento Aos Sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Aos 81 anos e em excelente forma, o cantor, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais.
“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua o cantor. “Amo Niterói! Gosto muito de me apresentar lá. Fiz um show na cidade um tempo atrás, também na praia, que foi muito emocionante. Espero que nesse próximo me sinta tão emocionado como da última vez”, completa se declarando à cidade.
O setlist revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant) também estão no roteiro.
O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
A festa terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
Serviço:
Circuito Quatro Estações da Música apresenta Ney Matogrosso
Local: Praia de São Francisco
Data: 11/09/22
Horário: a partir das 18h
Livre para todas as idades
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!