Entretenimento

Otávio Almeida solta a 'voz de ouro' no Teatro Municipal de SG nesta sexta

Imagem ilustrativa da imagem Otávio Almeida solta a 'voz de ouro' no Teatro Municipal de SG nesta sexta
O show acontecerá na próxima sexta (17), às 19h. Foto: Arquivo Pessoal

A próxima sexta-feira (17) será de muita música para os gonçalenses. O Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha vai receber o show do cantor Otávio Almeida, a 'Voz de Ouro'.

Conhecido pelo timbre barítono e por sua elegância, que é marcada com figurinos extravagantes e diferentes penteados, o cantor promete uma noite de muitas canções nacionais e internacionais. O repertório vai desde o samba exaltação ao samba canção, rock, jazz e pop. Com uma coletânea musical que, segundo o artista, corresponde a praticamente 100 anos de música popular brasileira, o gonçalense se sente honrado por ter a oportunidade de se apresentar no teatro.

"É uma felicidade muito grande poder fazer parte desse momento tão importante do município. Tenho tantos amigos artistas que esperam por anos essa glória de ter um teatro em São Gonçalo. Alguns partiram sem ver esse sonho realizado e eu estou podendo fazer parte desse primeiro mês de inauguração, fico muito feliz".

Otávio Almeida

Otávio passou dois anos em São Paulo apresentando o espetáculo. Produzido por Robert Freitas, a noite será embalada por músicas de artistas como Emílio Santiago, Angela Maria, Dick Farney, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque. O artista estará acompanhado por Moisés Pedrosa (teclados), Harley Muniz (bateria) e Mimi (baixo).

O artista conta que deixou a família para trabalhar em São Paulo, mas com a pandemia retornou a São Gonçalo e ganhou o presente de se apresentar no novo equipamento cultural.

"Eu fiquei mais feliz ainda porque há tanto eu não me apresentava por aqui e de repente essa procura. Eu fiquei maravilhado com essa injeção de ânimo que a cultura gonçalense está recebendo e a cidade precisa disso".

Otávio Almeida

Nascido numa família musical, Otávio cresceu em rodas de serestas, que aconteciam na casa noturna do pai, Sr. Alfredo Corrêa, antigo "Casarão 37", em Laranjeiras. Recentemente, recebeu uma estátua em sua homenagem no Museu de Cera de São Gonçalo, que reverenciou 20 personalidades históricas.

Serviço

Show: Otávio Almeida
Data: 17 de setembro
Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha
Horário: 19h

O espetáculo terá entrada gratuita, assim como todas as apresentações deste mês no teatro. Os ingressos estão sendo distribuídos pela Secretaria de Turismo e Cultura para servidores da prefeitura e através de sorteios e ações nas redes sociais.

< Vulcão capaz de gerar tsunami no Brasil em alerta amarelo Por conta de fraudes, PIX pode ter limite de R$ 500 por mês <