Entretenimento

Outubro Rosa: relembre as famosas que venceram o câncer de mama

Já sabemos que o Outubro Rosa é a campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada lá em 1990, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Dito isso, vamos relembrar famosas que venceram a doença!

Ana Furtado

Imagem ilustrativa da imagem Outubro Rosa: relembre as famosas que venceram o câncer de mama
|  Foto: Mais Notícias
Ana Furtado venceu o câncer de mama. Foto: Rede Social

Boninho, marido de Ana Furtado, relembrou no último domingo (3) quando a apresentadora passou pelo inimaginável. A apresentadora lutou contra a doença após ser diagnosticada em 2018.

"Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada. Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de químio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer. Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental"

Patrícia Pillar

Patrícia teve um tipo raro de câncer de mama. Reprodução: Rede Globo

A renomada atriz, Patrícia Pillar revelou um tipo raro de câncer em 2002, chamado de 'Paget'. No caso da atriz, inicialmente ela achou que era um tipo de dermatite, já que a doença se instalou no mamilo, mas era câncer. A atriz operou e fez quimioterapia.

Elba Ramalho

Elba Ramalho descobriu um nódulo em 2010. Foto: Rede Social

Nossa queridíssima Elba Ramalho descobriu um nódulo no seio em 2010, operou para retirar o corpo estranho e continuou o tratamento por radioterapia.

Agelina Jolie

Angelina Jolie decidiu fazer mastectomia dupla. Foto: Rede Social

A vencedora do Oscar e nossa eterna 'Malévola', Agelina Jolie decidiu fazer uma dupla mastectomia após médicos terem esclarecido para atriz que havia o risco de quase 90% de desenvolver câncer de mama por conta de outras famíliares diagnosticada com a doença.

A atriz que mesmo sem ter tido de fato o câncer, decidiu pela retirada dos seios e contou na época ao jornal New York Times como foi a cirurgia:

"A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seios. Parece uma cena de filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar a sua vida normal"

Cynthia Nixon

Cynthia Nixon descobriu um pequeno tumor no seio direito. Foto: Rede Social

Quem não lembra da maravilhosa Miranda, personagem de uma das maiores séries de sucesso no mundo: Sex and the City? Pois bem, Cynthia Nixon teve um pequeno tumor no seio direito e precisou fazer cirurgia e o tratamento de radioterapia.

< Alerj vota mudanças na aposentadoria de servidores do Estado Falta de saneamento básico aumentou internações no país <