Skip to content

Entretenimento

Pedro Cardoso é excluído do cartaz de A Grande Família

Redação | Publicado em:

Reprodução



Pedro Cardoso, conhecido por interpretar Agostinho Carrara em “A Grande Família”, expressou sua frustração ao afirmar que foi intencionalmente excluído do cartaz da série no Globoplay. O ator desabafou através de uma publicação feita no Instagram no último sábado (17), e destacou que sua ausência na imagem não foi um acidente.

‘’A ética, eu penso, deveria forçar um equilíbrio de poder na relação econômica-simbiótica entre o comerciante investidor e o artesão. Assim deveria ser pelo imperativo ético que reclama justiça; e de estarem ligados por interesse comum e mútua dependência”, começou o artista.

Leia+: Julia Martins, filha de Lima Duarte, morre aos 49 anos

Leia+: Ana Hickmann e Edu Guedes são flagrados juntos em passeio no Rio

Através de metáforas, o artista criticou o sistema que dá liberdade ao dono da obra e que detém os direitos sobre ela, de excluir quem participou do processo de produção:

‘’Mas o sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva. E, para além da lei, ainda o poder econômico permite o abuso de a obra ser modificada pelo comerciante investidor a contragosto de seu autor, o artesão.’’ pontuou.

Nos comentários, diversos internautas manifestaram apoio ao ator. ‘’Isso é um absurdo, seu personagem é que dava vida e graça na Grande Família. E esse cartaz sem você não vale de nada.’’, comentou um.

‘’Apesar de eu não gostar de alguns posicionamentos seus, e isso é normal, respeito a sua história e digo mais: você nunca será apagado de algo tão grandioso que você fez, esse personagem é atemporal. Sou fã ’’, elogiou outro.

No desabafo, o ator também critica o silêncio da imprensa diante do tema. ‘’A imprensa cultural do Brasil se dedica mais a fofoca dos ‘famosos’ e suas vidas particulares do que a assuntos consequentes da vida cultural. Faz dinheiro mais fácil falar sobre coisa alguma do que sobre a realidade do país”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Apreensão de arroz no RJ supera 48 toneladas após fiscalização
Região

Fiscalização apreende 860 quilos de arroz em Volta Redonda

Fiscalização de construções irregulares em Maricá
Maricá

Construções irregulares em Itaipuaçu entram na mira da Prefeitura de Maricá

Dívida Pública cresce e fica acima dos 9 trilhões no Brasil
Brasil & Mundo

Dívida pública sobe no Brasil e atinge R$ 9,3 trilhões em setembro

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói