Entretenimento
Piada absurda: internautas associam personagem de Paulo Gustavo ao momento do ator
O vídeo de um dos quadros do ator Paulo Gustavo, internado há um mês por Covid-19 em um hospital particular no Rio de Janeiro, repercutiu na internet nesta terça-feira (13). Nele, a personagem 'Senhora dos Absurdos' trata da pandemia de forma elitista e preconceitusa. No texto compartilhado a mensagem: 'A vida imita a arte', foi alvo de muitas criticas, sobretudo por conta do momento delicado que o humorista atravessa.
O vídeo do quadro foi gravado em novembro de 2020 e veiculado no dia 22 de dezembro na TV Globo, e dia 26 no Multishow, como parte do especial de humor de Paulo Gustavo.
O ator sempre deixou claro a representação da personagem Senhora dos Absurdos enquanto exemplo do que não se deve ser, por se tratar de uma figura preconceitusa e arrogante. No trecho correspondente ao especial de fim de ano, a personagem ironiza a pandemia do novo coronavírus e enaltece o poder aquisitivo para sobreviver a Covid-19.
O vídeo também aborda a valorização do porte de armas, Muro de Berlim e sexualidade, sempre de forma pejorativa como é a proposta da personagem.
Pelas redes sociais houve criticas quanto a analogia da ficção ao ator:
Internação
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, com Covid-19. No dia 21 ele precisou se intubado.
No dia 2 de abril, Paulo Gustavo houve agravamento no estado de saúde e o humorista precisou ser submetido a terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, com o objetivo de permitir melhor recuperação da função pulmonar.
No dia 7, o marido do ator, Thales Breteas, pediu doações de sangue para Paulo, que precisou passar por uma transfusão de sangue. A equipe médica descobriu duas fístulas bronco-pleural sendo necessário uma toracoscopia e uma endoscopia.
Neste domingo (11), Paulo Gustavo sofreu uma piora no estado de saúde. De acordo com a nota divulgada pela assessoria do ator, 'as fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas'.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!