Logo Enfoco


    Aline Kelly

    Porto da Pedra reforma time de olho na elite do Carnaval 2026

    Nova coreógrafa é premiada nacional e internacionalmente

    Publicado 07/04/2025 às 11:38 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Aline Kelly conta com uma trajetória profissional de 26 anos
    Aline Kelly conta com uma trajetória profissional de 26 anos |  Foto: Divulgação

    Preparando-se para o carnaval 2026, a Porto da Pedra começa a apresentar o time que vai em busca das notas máximas que garantam a vaga para o grupo de elite da Sapucaí. Após renovar o contrato do carnavalesco Mauro Quintaes, a vermelha e branca faz mais uma aposta para o próximo ano, lançando o nome da coreógrafa Aline Kelly para a comissão de frente. Profissional experiente, Aline já vinha desempenhando um trabalho consistente dentro da agremiação à frente das alas coreografadas.

    “A Porto da Pedra é uma escola que nos dá a possibilidade de trabalhar com criatividade e tranquilidade, é uma verdadeira família. Assumo esta responsabilidade consciente de que este trabalho será importante para escola em um ano onde teremos um enredo tão sensível e necessário”, diz Aline.

    Ela conta com uma trajetória profissional de 26 anos no cenário artístico que lhe rendeu prêmios nacionais e internacionais, entre eles, a medalha de prata Grand Prix da América Latina (CORDOBA /ARGENTINA 2019) e a medalha de prata no Danzamerica em 2024, considerada a maior competição de dança de toda América Latina.

    Aline também foi a coreógrafa responsável pelo show de comemoração dos 50 anos de carreira da cantora Alcione, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de ter sido responsável pela remontagem do espetáculo Quebra Nozes sob direção de Alice Arja no Teatro Municipal Carlos Gomes.

    Em seus últimos trabalhos no carnaval, atuou como coreógrafa de alas da Unidos do Viradouro sob direção do diretor artístico Márcio Moura. Também integrou a ala de passistas da Unidos da Porto da Pedra e em 2024 assumiu a direção das alas coreografadas da escola.

    Este ano, realizou a direção cênica do abre alas da Gres Unidos da Porto da Pedra para o carnaval, um projeto corajoso que contava com 100 pessoas da comunidade sem nenhuma experiência em teatro, um grande desafio que deu certo e foi um sucesso na Sapucaí.

    Aline é diretora e fundadora do CENARTE Dimensões Casa de Cultura e idealizadora do Teatro Armazém, promovendo a dança de São Gonçalo para o cenário internacional e nacional. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Entretenimento