Intervenção
Preta Gil interrompe quimio e passa por nova cirurgia; entenda
No Instagram, a cantora gravou um vídeo explicando os motivos
Cerca de um ano e 10 meses após sido diagnosticada com câncer no intestino, a cantora Preta Gil precisou interromper, temporariamente, o seu tratamento de quimioterapia. Em sua conta do Instagram, na manhã desta sexta-feira (8), a cantora publicou um vídeo explicando os motivos aos seus fãs e seguidores.
Segundo a artista, ela precisou passar por uma cirurgia de emergência às 5h desta sexta. Ainda de acordo com ela, o procedimento foi necessário devido a uma dor intensa que ela começou a sentir na região dos rins. Preta foi internada na noite de quinta-feira (7) após relatar esse desconforto.
Durante os exames, foi verificada uma obstrução no "Duplo J", um cateter utilizado para drenar a urina do rim até a bexiga. Em recuperação e já sem dores, Preta deve ficar internada até a próxima semana.
A operação causou a interrupção temporária de sua quimioterapia, tratamento que ela vem realizando para combater os tumores nos linfonodos, no peritônio e no ureter. No Instagram, ela agradeceu o carinho e publicou uma mensagem. "Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital, tenho alta na segunda-feira. Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês!", disse a cantora.
Tratamento e diagnóstico
Em 22 de agosto, Preta Gil precisou retomar seus tratamentos de quimioterapia, após a realização de exames de rotina, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que mostraram necessidade de novos procedimentos. Em um comunicado, Preta disse "confiante para vencer mais essa batalha".
A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 e, em agosto do mesmo ano, passou por uma cirurgia para remoção de um tumor e de seu útero. Após 28 dias de internação, Preta recebeu alta e passou a morar temporariamente em São Paulo para continuar o tratamento.
Em dezembro de 2023, a artista havia anunciado o fim dos procedimentos após um realizar a reconstrução parcial do trato intestinal. Na ocasião, ela mencionou estar em processo de reabilitação e que permaneceria sob cuidados médicos durante cinco anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!