Entretenimento

Projeto levará cinema comunitário para diferentes comunidades de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Projeto levará cinema comunitário para diferentes comunidades de Niterói
O projeto visitará diferentes comunidades do município com uma Kombi personalizada, para levar filmes nacionais e internacionais em um super telão ao ar livre. Foto: Divulgação

O Cineminha Comunitário é um projeto que visa promover atividades culturais em comunidades carentes de Niterói, promovendo lazer, transformação cultural e integração social, abrindo um espaço de diálogo sobre diversos assuntos que contribuem para o conhecimento e uma nova visão de mundo.

O projeto visitará diferentes comunidades do município com uma Kombi personalizada, para levar filmes nacionais e internacionais em um super telão ao ar livre. Haverá cadeiras para sentar e lanches gratuitos durante a programação. E o mais importante: respeitando as orientações sanitárias devido à pandemia do Covid-19.

Além do cineminha, serão realizadas ações sociais para a recreação infantil, futebol infantil e distribuição de cestas básicas, de forma totalmente gratuita, para o atendimento da população das comunidades referenciadas.

O primeiro Cineminha já tem data marcada e ocorrerá na sexta-feira, dia 27 de agosto, às 18h30, no Morro do Palácio. Já estão no cronograma do projeto as comunidades do Morro do Estado, Coronel Leôncio e Vila Ipiranga.

Outras comunidades que desejarem a visita do cineminha devem entrar em contato com a equipe de comunicação, por meio das redes sociais Facebook e Instagram @cineminhacomunitario para marcar uma reunião com a associação de moradores do local.

As atividades serão realizadas nos finais de semana (sexta, sábado ou domingo), em datas e horários previamente divulgados, uma vez por mês.

< Delegações reduzidas e homenagem ao Afeganistão marcam abertura da Paralimpíada Com Papatinho e MC Rebecca, Flamengo lança terceira camisa e relembra Mundial <