Entretenimento

Quando o marketing funciona: polêmica sobre filme do Homem-Aranha esgota ingressos

Imagem ilustrativa da imagem Quando o marketing funciona: polêmica sobre filme do Homem-Aranha esgota ingressos
Salas de cinema não estão operando em sua capacidade máxima, por conta das medidas de prevenção ao Covid-19. Foto: Divulgação/ Marvel Studios

Homem-Aranha já é, sem dúvidas, o herói mais comentado dos últimos tempos. A venda de ingressos para o filme foi liberada a partir do meio dia desta segunda e já provocou um grande congestionamento virtual com falta de salas disponíveis e fãs desesperados em busca de um lugarzinho para assistirem o Homem-Aranha (ou os Homens-Aranhas) nas telonas.

Confira alguns tweets sobre a saga dos fãs para verem o Cabeça de Teia:

https://twitter.com/cacocardassi/status/1465345876826771460
Fãs fazem trocadilho com o nome do filme. Fonte: Rede Social
https://twitter.com/ThierryJesus1/status/1465363859254956046
Vale tudo por um ingresso do Homem-Aranha. Fonte: Redes sociais
https://twitter.com/xmaduxxx/status/1465347560755838983
Fãs estão obstinados a conseguirem um ingresso. Fonte: Rede Social

A imensa procura por ingressos ocorre por conta da popularidade do herói, sua ligação com as séries que estrearam em 2021, como WandaVision e Loki, por abordarem o multiverso e, claro, a possibilidade da aparição dos Homens-Aranhas anteriores, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Vale lembrar que as salas de cinema não estão operando em sua capacidade máxima, por conta das medidas de prevenção ao Covid-19, tendo um espaçamento obrigatório entre as poltronas.

Novos filmes a caminho

Além do desespero para comprar ingressos, os fãs do Homem-Aranha também lotaram as redes sociais comemorando que o Teioso irá, oficialmente, ganhar mais três filmes! A novidade foi anunciada por Amy Pascal, produtora da Sony, que confirmou ao site Fandango uma nova trilogia do Cabeça de Teia:

"Esse não será o último longa [do Homem-Aranha] que faremos com a Marvel. Estamos nos preparando para fazer o próximo com Tom Holland. Pensamos nisso como 3 filmes, e agora vamos para os próximos 3. Não é o último dos filmes do MCU"

Amy Pascal em entrevista ao Fandango

Com isso, o "Aranhaverso" ficará cada vez mais rico (além de suas produtoras, que irão lucrar muito com o herói).

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

< Homem esquartejado é encontrado em lixeira na Zona Oeste do Rio Anvisa publica guia com regras para a entrada de viajantes no Brasil <