Logo Enfoco


    Mistério

    Quem matou Odete Roitman? Globo grava cinco finais

    Revelação será feita no dia 17 de outubro

    Publicado 02/10/2025 às 18:21 | Atualizado em 02/10/2025 às 19:01 | Autor: André Silva e Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na primeira versão Odete foi morta por Leila
    Na primeira versão Odete foi morta por Leila |  Foto: Divulgação / Globo

    A reta final do remake de "Vale Tudo" está cercada de mistério e expectativa nos Estúdios Globo. Para evitar qualquer vazamento sobre quem matou Odete Roitman, vivida agora por Débora Bloch, a emissora gravou cinco finais alternativos, segundo revelou uma fonte ao ENFOCO.

    As filmagens aconteceram sob forte esquema de segurança, e a escolha do desfecho que irá ao ar só será feita nas últimas horas do dia 17, data do capítulo final.

    A produção adotou uma operação quase secreta para manter o mistério no ar. Com uma equipe técnica reduzida e cenas gravadas fora do roteiro original, apenas um grupo muito restrito de profissionais tem acesso ao conteúdo completo. Até mesmo dentro da equipe, a ordem é manter sigilo absoluto.

    Cinco personagens aparecem como principais suspeitos do assassinato: Leila (Carolina Dieckmann), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos). A ideia da emissora é repetir o impacto cultural da versão original, exibida em 1988, quando o país inteiro parou para descobrir quem havia matado a icônica vilã.

    Prováveis finais

    Desfechos de alguns personagens já foram definidos
    Desfechos de alguns personagens já foram definidos |  Foto: Divulgação / Globo

    E as mudanças não param por aí. Além de possíveis reviravoltas no crime, boa parte dos finais será diferente da primeira versão. Um dos desfechos cogitados, por exemplo, envolve Marco Aurélio e Leila sendo surpreendidos pela polícia em uma pista clandestina, cena bem diferente da clássica fuga impune do personagem em 1988, onde o personagem vivido por Reginaldo Faria dá uma "banana" para o Brasil.

    Na primeira versão, Heleninha encerrava sua história celebrando um ano de sobriedade ao lado de William (Dennis Carvalho). Desta vez, a filha de Odete parece ter um novo caminho no amor, e tudo aponta para que seu final feliz seja com Renato Filipelli (João Vicente de Castro).

    Outros personagens também devem ter destinos atualizados. Ao que tudo indica, Maria de Fátima continuará deixando Raquel com o filho (como na versão anterior), mas dessa vez se envolverá com Carvana, um homem de vida confortável. Em sua última cena, ela aparece usando roupas de grife e poderosa.

    O bon-vivant César Ribeiro (Cauã Reymond), seguirá morando no luxuoso Copacabana Palace após o enterro de Odete, e a mudança de quarto indica que ele pode herdar parte da fortuna da vilã, como sugerido na trama ao ler seu contrato de casamento com a ricaça. Mesmo sem confirmação de que se tornará sócio da TCA, César promete continuar esbanjando e aproveitando o luxo que sempre marcou seu estilo de vida.

    Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes) devem terminar juntos e felizes, sem que ele precise cumprir pena como na versão original.

    Já Afonso (Humberto Carrão) se recuperará da leucemia (que não teve na primeira versão) e viverá ao lado de Solange (Alice Wegmann).

    A sequência do assassinato vai ao ar na próxima segunda-feira (6)
    A sequência do assassinato vai ao ar na próxima segunda-feira (6) |  Foto: Divulgação / Globo

    A própria Odete Roitman pode surpreender: há quem aposte que a vilã tenha forjado sua morte e reapareça viva nas últimas cenas. A sequência do assassinato vai ao ar na próxima segunda-feira (6), mas a revelação pode não ser tão definitiva quanto parece.

    Foi a Leila!

    Quem matou Odete Roitman na versão original de "Vale Tudo" de 1988? Foi Leila! Na época, o mistério envolvendo a morte da vilã interpretada por Beatriz Segall paralisou o país. No último capítulo, os espectadores descobriram por um flashback que a morte de Odete aconteceu “sem querer”.

    Na história, Leila (Cássia Kis) chega de viagem e percebe que Marco Aurélio (Reginaldo Faria), seu marido, tinha um caso com Maria de Fátima (Glória Pires), que estava abrigada na casa do casal. Tomada pelo descontrole, ela vai atrás do marido com um revólver. Confusa e nervosa, Leila atira acreditando que Fátima estava atrás da porta.

    Ao perceber que matou Odete, entra em desespero. Pouco depois, o casal foge do Brasil de jatinho, e Marco Aurélio protagoniza a icônica cena da “banana” para o país.

    Com tanto segredo envolvido e finais gravados em sigilo, a nova versão de "Vale Tudo" promete mexer novamente com o público brasileiro e provar que, 36 anos depois, a pergunta “quem matou Odete Roitman?” continua irresistível.

    Procurada, a Globo não se pronuncinou oficialmente sobre as cenas gravadas.

    Tags

    André Silva e Dayse Alvarenga

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Depósito clandestino de veículos é fechado em Niterói; vídeo

    Relacionados em Entretenimento