Treta
Rafa Kalimann é proibida de atuar em novelas; entenda
Ex-BBB não possui documento de registro profissional
Gente, o babado agora vai ser grande! O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o Sated-RJ, declarou que Rafa Kalimann não tem autorização para atuar em novelas. As informações são da Folha de São Paulo.
Acontece que a influenciadora não possui o DRT, famoso documento que é o registro profissional no meio artístico. Isso vai causar estresse para a ex-BBB, já que ela foi escalada para uma participação na próxima novela das 19h, 'Vai na Fé', da Rede Globo, com estreia marcada para o dia 16 de janeiro.
De acordo com o periódico, o presidente do sindicato, Hugo Gross, revelou que até a presente data a entidade não recebeu nenhum pedido de autorização especial e específico da emissora. O que impede que Rafa Kalimann atue. Gross ainda afirma que a emissora foi avisada várias vezes que nesses casos uma solicitação deve ser feita previamente à contratação e com uma justificativa.
Leia +: Influenciadora flagrada com Rafael Cardoso se pronuncia
Leia +: 'Bastante grave', diz Deborah Evelyn sobre saúde de Dennis Carvalho
Leia +: Jeremy Renner aparece com o rosto inchado em hospital após acidente
A atitude (da Globo) desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho
"A atitude (da Globo) desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora, o sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido", explicou ele.
Gross ainda justifica dizendo que o sindicato possui vários atores e atrizes registrados com o mesmo perfil de Rafa Kalimann: "Estão à espera de uma oportunidade", disse o presidente do Sated.
O Sated irá lutar sempre a favor da categoria e vamos usar dos meios legais para tal defesa
Ainda no ano passado, Rafa recebeu uma autorização especial para participar da série 'Rensga Hits' da Globoplay.
"Mas foi apenas para este produto, continua sem o registro profissional. O Sated irá lutar sempre a favor da categoria e vamos usar dos meios legais para tal defesa sempre com união e determinação", explicou Gross.
O presidente do sindicato ainda foi além e declarou que o sindicato está cada vez mais empenhado em defender artistas e não aceitar tomar conhecimento das escalações por meio da imprensa. Além disso, Hugo Gross ainda ressaltou que é 'pouco provável' que Kalimann consiga uma autorização especial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!