Esclarecimentos

Rafa Kalimann posta vídeo chorando e fala sobre a malária

A ex-BBB retornou ao Brasil depois de uma viagem com uma ONG

Rafa Kalimann posta vídeo chorando e comenta sobre malária
Rafa Kalimann posta vídeo chorando e comenta sobre malária |  Foto: Reprodução Redes Sociais
  

Rafa Kalimann, de 29 anos, exibiu nesta sexta-feira (15) em suas redes sociais um trecho de um vídeo em que aparece chorando enquanto estava em Lamego, Moçambique, durante uma missão humanitária. "Se eu olho pra realidade do outro e não sinto nada, eu preciso rever quem eu sou", refletiu a influenciadora sobre a experiência.

"Se pra mim, a empatia, o agir, a condição da ação, está rotulada a algo ou lugar, se eu me incomodo mais com o que o outro faz do que com a dor de quem precisa daquele ato, se pra mim existe um “perfil” pra fazer ou não, ou que tem dia, lugar e hora, eu viveria em constante equívoco do que é a palavra: amor", continuou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafa Kalimann (@rafakalimann)

A ex-BBB aproveitou para comentar como os voluntários ficam vulneráveis durante o trabalho com a ONG, tendo acesso à vários sentimentos como raiva, a indignação, o medo, e também aos riscos de fazer a 'transformação'. 

Rafa chegou no Brasil nesta quarta-feira (13), em meio a rumores de que teria contraído malária durante a viagem, e destacou, por meio de um tuíte, de que estava bem. Apesar de não confirmar a infecção, a influenciadora esclareceu sobre a doença em suas redes sociais. 

"E mais uma coisa importante que preciso falar pra vocês é sobre a malária. Vi que muitos tiveram dúvidas sobre. Malária é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, ela não é contagiosa, ou seja, não é transmitida de uma pessoa para outra".

Ela continuou esclarecendo que o enfrentamento da malária não se limita somente ao continente africano.

"É uma doença grave e comum no norte do Brasil, Índia e no continente africano onde predomina a forma mais grave. Todo ano morrem cerca de 410 mil pessoas e destas 260 mil são crianças menores de 5 anos e principalmente na África".

< Bisneto da princesa Isabel morre aos 84 anos Casal acusado de matar criança de 2 anos é preso na Zona Oeste <