Investigação

Casal acusado de matar criança de 2 anos é preso na Zona Oeste

Os dois tentaram fugir e foram para a Baixada Fluminense

Criança vivia com a mulher há um ano, com consentimento de sua mãe biológica
Criança vivia com a mulher há um ano, com consentimento de sua mãe biológica |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Um casal foi preso na última quinta-feira (14) suspeitos de matar Pedro Gabriel Medeiros, de apenas dois anos. O homem, de 31 anos, e a mulher, de 21, foram capturados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação foi feita após o levantamento de informações por parte de policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Segundo os agentes, as primeiras informações tratavam de que a vítima teria passado mal em casa, na manhã de terça-feira (12), e foi socorrida pelos acusados para a UPA da Taquara, na Zona Oeste do Rio, onde faleceu no mesmo dia. 

No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a morte de Pedro se deu por traumatismo do crânio e do tórax, com contusão cerebral, fratura e hemorragia interna devido a multiplicidade de lesões. O exame aponta, ainda, que o ato foi praticado por meio cruel. 

De acordo com as investigações, a vítima residia com a acusada há aproximadamente um ano, com o consentimento da mãe biológica, que seria amiga da autora. Após o crime, o casal fugiu e se escondeu em Nova Iguaçu, onde foram localizados e detidos.

< Rafa Kalimann posta vídeo chorando e fala sobre a malária Com dupla Fla-Flu viva, veja detalhes do sorteio da Copa do Brasil <