Pronunciamento

'Reconheço erros', diz ex de Naiara Azevedo após acusações

Rafael Cabral é acusado de violência doméstica pela cantora

Os dois ficaram juntos por 10 anos
Os dois ficaram juntos por 10 anos |  Foto: Reprodução

Rafael Cabral, ex-marido Naiara Azevedo, se pronunciou após ser acusado por ela de crimes como violência doméstica e ameaça nesta madrugada de quinta-feira (30). Ele disse que recebeu as denúncias da ex-companheira com estranheza, mas que reconhece que teve erros e falhas como marido. Ele espera construir um consenso por meio do diálogo.

LEIA+: Naiara Azevedo pede medida protetiva contra o ex-marido

LEIA+: Naiara Azevedo denuncia ex-marido após suposta agressão

“Recebi com estranheza as declarações e medidas judiciais envolvendo meu nome e de minha família. Minha história com a Naiara foi construída com muitas lutas e dificuldades, onde duas pessoas desacreditadas conseguiram, juntas, alcançar muito mais do que imaginavam e chegar a uma carreira artística de sucesso, nacionalmente reconhecida. (...) A nossa cumplicidade e parceria sempre foram os ingredientes de nossas conquistas. Humildemente, reconheço os meus erros e as minhas falhas humanas enquanto marido, respeito e acolho as decisões da Justiça e espero que através do diálogo possamos construir um consenso e esclarecer eventuais dúvidas e divergências”, diz o pronunciamento de Rafael encaminhado à colunista Fábia Oliveira.

O casal ficou junto por 10 anos, mas permaneciam sócios mesmo após o fim da relação.

“Naiara é uma artista completa e uma pessoa incrível, a qual dediquei mais de 10 anos da minha vida, tem a minha total admiração e o carinho de toda minha família, desejo a ela sempre o maior sucesso do mundo”, concluiu ele.

A denúncia

Naira foi até uma central de flagrante em Goiás, nesta madrugada de quinta-feira (30), para denunciar o ex-marido. No boletim de ocorrência, há detalhes do desentendimento entre eles.

Naiara contou à polícia que Rafael tirou o equipamento dos shows dela e os trancou em um galpão, o qual ela não tem acesso.

“Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 (quando se divorciou) ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens. Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos. A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária”, diz o documento que foi acessado pela colunista Fábia. Naiara também contou que foi agredida e traída pelo ex-marido. 

A sertaneja ainda pediu uma medida protetiva contra o ex de caráter emergencial depois que descobriu que ele fez um seguro de vida milionário em que caso algo aconteça com ela, ele é o único beneficiário que ficará com o dinheiro. A cantora teria afirmado ter medo por sua vida. Naiara também teria relatado aos policiais ameaças vindas do ex-marido, com ele afirmando que iria "acabar com a vida e a carreira" dela, por exemplo, além de vídeos que mostram ela sendo agredida.

“Denunciante solicita medida Protetiva de urgência para que Rafael e Fernando não se aproximem dela, que eles não façam nenhum tipo de contato e que ambos, bem como os demais familiares deles, sejam proibidos de frequentar as duas casas da declarante, situadas no Condomínio Alphaville e Condomínio Portal do Sol Green, ambos imóveis situados em Goiânia (GO)", diz o documento. Naiara denunciou também o irmão de Rafael, Fernando Alves Cabral.

Ainda segundo o jornalista, os bens dela estão no nome dele e Naiara teria sido pressionada por Rafael a assinar uma procuração em nome de sua ex-sogra, que na época ainda era sogra. Desde então, é o ex-marido da cantora quem assina os contratos para a artista.

Rafael e Naiara ficaram juntos de 2011 a 2021, mas, mesmo após o término, eles continuam trabalhando juntos durante os shows de Naiara. Léo Dias contou ainda que a artista vem tentando dividir seus bens desde o divórcio com ele, mas não tem conseguido sucesso com a situação.

A denúncia de Naiara foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem).

< Acusada de homofobia, ex-BBB Mayla Araújo é expulsa de bar Mina pode colapsar e abrir cratera do tamanho de estádio em Maceió <