Música

Roda de samba em Niterói recebe Carlinhos 7 cordas e mais atrações

Evento acontece na Quinta do Parque

Carlinhos 7 cordas, junto à Branka, são os convidados para tradicional roda de samba
Carlinhos 7 cordas, junto à Branka, são os convidados para tradicional roda de samba |  Foto: Divulgação
 

O grupo Marabô recebe um dos maiores violonistas da atualidade, no Samba do Parque, nesta sexta-feira (5). Nesta edição, Carlinhos 7 cordas, junto à Branka, cantora que vem se destacando no cenário musical, são os convidados para tradicional roda de samba, que acontece na Quinta do Parque, no bairro do Maceió, em Niterói. O evento tem início às 21h e acontece quinzenalmente, sempre às sextas-feiras. 

O grupo apresenta vasto repertório, mesclando influências das rodas de samba com diferentes ritmos e gêneros da música popular brasileira. Formado pelos músicos da cidade Bruno Barreto, Gabriel Policarpo, Lucas Marques e Whatson Cardozo, o Marabô exalta a participação de grandes parceiros musicais em eventos culturais de Niterói.  

“Para o grupo Marabô, receber Carlinhos 7 cordas e Branka é um grande privilégio. Poder compartilhar a música e a alegria com eles, num lugar tão significativo para nós - que é a Quinta do Parque -, é gratificante. E, é claro, a imensa alegria em proporcionar mais cultura e entretenimento de qualidade para a nossa cidade.”, ressalta Whatson Cardozo.  

Carlinhos 7 cordas é músico, produtor e arranjador, conhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores violonistas de sua geração. Em sua trajetória pelo mundo, gravou e tocou com grandes artistas, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, João Nogueira, Teresa Cristina,  Emílio Santigo, Elsa Soares, Chico Buarque, Maria Bethania, Caetano Veloso e muitos outros.

Já Branka, dona de uma voz forte e marcante, é reconhecida como uma das novidades do samba. Em sua carreira, navegando por vários estilos musicais, se apaixonou pelo samba e criou raízes nesse cenário. Atualmente, vem apresentando suas obras e parcerias com renomados nomes da música, como Xande de Pilares, Moacyr Luz, Marcelinho Moreira, Toninho Nascimente, Zé Katimba e outros.

Serviço

Samba do Parque

Sexta, 5 de agosto de 2022 – 21h

Quinta do Parque (Estrada Demétrio de Freitas n° 83 - Niterói RJ)

Atração: Grupo Marabô - Bruno Barreto (voz, percussão, cavaco), Gabriel Policarpo (percussão), Lucas Marques (violão de sete cordas e voz) e Whatson Cardozo (sopros); convidados – Carlinhos 7 cordas (violão), Branka (voz) e Daniel Boechat (percussão).

Ingressos online antecipados: R$ 30 (Sympla - Boleto, Cartão ou PIX)

Classificação etária: 18 anos

< Ex-BBB faz cirurgia para retirar câncer na tireoide Filme sobre juíza Patrícia Acioli será lançado em Niterói <