Rio

Saiba por que o show da Madonna foi o maior evento musical de 2024

Evento reuniu mais de um milhão de pessoas em Copacabana

Espetáculo reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana
Espetáculo reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana |  Foto: Divulgação

No início do mês de maio, Madonna realizou a sua aguardada apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no que ficou marcado como o principal evento do ano na cidade.

A logística operacional do show envolveu a presença de mais de 3 mil policiais e teve um custo aproximado de R$ 60 milhões, o qual foi dividido entre os patrocinadores, a prefeitura do Rio e o governo do estado. Em contrapartida, a expectativa é de que o evento adicionou mais de R$ 300 milhões à economia da cidade.

O espetáculo, que serviu como encerramento da turnê “The Celebration Tour”, reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas e se tornou um dos cinco maiores shows já realizados na história.

Repertório repleto de sucessos

O espetáculo foi uma retrospectiva pelos 40 anos de carreira de Madonna, trazendo os títulos mais populares de seus 14 álbuns de estúdio. Ao todo, a setlist do show era formada por 25 músicas e teve poucas alterações quando comparada aos outros shows da turnê. A principal mudança foi a retirada do sucesso “Don’t Cry For Me Argentina”, substituída por “Music’.

Logo ao entrar no palco, Madonna iniciou a performance com o hit “Nothing Really Matters”, que faz parte do álbum “Ray of Light”. Em seguida, a rainha do pop emendou uma sequência de sucessos, incluindo “Burning Up”, “Open Your Heart” e “Holiday”.

A performance, que foi dividida em sete atos, deixou a plateia de fãs em êxtase, especialmente durante as apresentações de “Like a Prayer”, “Erotica”, “La Isla Bonita” e “Bitch, I’m Madonna”, essa última já no final do show.

Participações especiais

Ao longo de mais de duas horas de espetáculo, o público também teve a chance de acompanhar diversas surpresas e participações especiais. Três dos filhos da cantora subiram ao palco em algum momento. David Banda e Mercy James, ambos de 18 anos, impressionaram pelo talento na guitarra e no piano, respectivamente. Além disso, Estere, de apenas 11 anos, ajudou a comandar a mesa do DJ antes de Madonna performar o sucesso “Vogue”.

Ainda durante a apresentação de “Vogue”, a cantora Anitta apareceu de surpresa no palco. No entanto, a brasileira não dividiu os vocais da música com a rainha do pop. Em vez disso, as duas encenaram ser juradas enquanto os bailarinos de Madonna se apresentavam na frente delas.

Na performance de “Music”, canção incluída especialmente para o show do Rio, Madonna recebeu outra convidada, a artista e drag queen Pabllo Vittar. Juntas, as duas ergueram a bandeira do Brasil, enquanto no telão eram exibidas imagens de grandes personalidades do país, como Caetano Veloso, Elza Soares, Mano Brown, Fernanda Montenegro, entre outros.

Além disso, outro momento emocionante do espetáculo foi durante a homenagem de Madonna às vítimas do HIV. Após o final de “Holiday”, os telões mostraram fotos de brasileiros que perderam a vida por causa da doença, como Cazuza e Renato Russo. Esse era um momento já esperado do show, tendo em vista que Madonna é conhecida por ser uma das maiores ativistas contra a discriminação e o preconceito com portadores do vírus HIV.

< Niteroiense morto na Faixa de Gaza será enterrado neste domingo Mulheres têm massagem e yoga de graça neste sábado em Niterói <