Tristeza

Niteroiense morto na Faixa de Gaza será enterrado neste domingo

Exército de Israel resgatou corpo de Michel Nisembaum

O brasileiro vivia no país há mais de 40 anos
O brasileiro vivia no país há mais de 40 anos |  Foto: Reprodução

O brasileiro Michel Nisembaum, encontrado morto nesta sexta-feira (24) após ter sido feito refém pelo Hamas em outubro do ano passado, será sepultado no próximo domingo (26) no cemitério de Givat Zion, em Ashkelon, Israel.

Nisembaum, que vivia no país há mais de 40 anos, era natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ele se mudou para Israel aos 12 anos, acompanhado da irmã, para viver com outros parentes já residentes no país.

Leia +: Niteroiense refém na Faixa de Gaza tem morte confirmada

Residente de Sderot, cidade situada a cerca de 10 quilômetros da Faixa de Gaza, Michel vivia próximo à sua irmã, duas filhas e netos. Técnico de informática de profissão, recentemente ele havia concluído uma certificação para trabalhar como guia de turismo, combinando seu amor por trilhas com a nova ocupação.

Além disso, Michel atuava como condutor voluntário de ambulância para a Rescue Union, uma organização que presta apoio em situações de guerra e desastres.

A filha de Michel, Hen Mahluf, expressou sua profunda tristeza nas redes sociais, afirmando que seu coração estava partido e que não poderia imaginar esse desfecho para seu pai. Segundo a família, Michel foi capturado por terroristas do Hamas enquanto buscava sua neta de 4 anos durante o ataque de outubro.

< Depois de São Gonçalo, Itaboraí começa a vacinar contra a dengue Saiba por que o show da Madonna foi o maior evento musical de 2024 <