Pego mal

SBT sorteia viagem para Israel em pleno conflito armado

Segundo emissora, merchandising foi feito antes do ataque

Apresentadoras divulgaram promoção durante programa 'Silvio Santos'
Apresentadoras divulgaram promoção durante programa 'Silvio Santos' |  Foto: Reprodução/SBT

As apresentadoras Patrícia Abravanel e Andrea Nóbrega, do Programa "Silvio Santos", da emissora SBT, divulgaram durante a programação, neste domingo (15), uma viagem para Israel, em meio à guerra que ocorreu no país que já deixou mais de 3 mil pessoas mortas, entre elas brasileiros.

Durante o programa, as duas convidaram os telespectadores para concorrer a uma promoção, que daria uma passagem para a “Terra Santa e Fátima com acompanhante”, região que é parte de Israel.

"Além dessa maravilhosa viagem, você pode concorrer também a 14 iphones", diz Patrícia na propaganda.

Através de uma nota, a emissora afirmou que o merchandising foi feito antes da guerra e que já foi pedido a suspensão do anúncio. A ação foi promovida pelo empresário Sidney Oliveira.

O roteiro da viagem incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém, que viagem estava prevista para acontecer entre os dias 3 e 15 de maio de 2024.

No último dia 7, o grupo terrorista Hamas realizou um ataque surpresa em Israel, esse foi o pior ataque em 50 anos. Eles romperam a barreira que separa o território israelense da Faixa de Gaza, e centenas de pessoas foram assassinadas de maneiras terríveis. Em resposta aos ataques, o governo israelense convocou um número recorde de 300 mil reservistas e intensos bombardeios intensos seguem em Gaza.

Nesta segunda (16), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para "verdadeira catástrofe", em território palestino e informou que a Gaza tem apenas 24 horas de água.

< Passageiro é preso durante viagem em carro de aplicativo em Niterói Baile funk tem tirado o sono de moradores em Niterói <