Muito alto
Baile funk tem tirado o sono de moradores em Niterói
Problema acontece em clube ao lado do 12º BPM
Moradores do Centro de Niterói já não aguentam mais o som alto de um baile funk realizado aos finais de semanas no Clube da Associação Fluminense dos Trabalhadores da Água e Esgoto (Aftae), que fica na Rua Henri Novo, ao lado do 12º BPM. Segundo os moradores, apesar de ser próximo ao batalhão, o evento se estende pela madrugada dos domingos. Em um story da produtora Se7e, que organiza o evento, é possível ver até uma pessoa com o que parece ser uma arma de fogo.
De acordo com a produtora, o caso se tratava de uma festa de Halloween, ou seja, seria um objeto de papelão descartado no final do evento. Neste, o local estava lotado enquanto um homem cantava no palco.
Uma das moradoras das proximidades usou o próprio celular para registrar o barulho no evento realizado no último final de semana. O volume do som não deixou a mulher dormir com tranquilidade.
“Esse baile funk ocorre aos finais de semana ao lado do batalhão da PM. Até altas horas da madrugada próximo à área residencial. Já foram feitos vários registros em ligações pelos moradores, e nada é resolvido pela PM sobre a altura das músicas”, disse a moradora que preferiu não se identificar.
Questionada sobre as denúncias, a produção disse que já realiza o evento há quase um ano no local e nunca ficou sabendo das reclamações, e nenhum policial foi até o local durante a realização do baile, que começa às 20h de sábado e termina por volta das 3h de domingo. A produção revelou ainda que o evento tem 10 colaboradores fiscalizando a entrada e outros 30 no salão.
De acordo com a Aftae, a direção tomou conhecimento das reclamações somente nesta segunda pelos moradores da região. A direção prometeu conversar com os produtores do evento para evitar que o som volte a incomodar os moradores. Caso contrário, os organizadores serão proibidos de realizar eventos no clube.
Procurada, a Polícia Militar disse que o 12º BPM não foi acionado para o local.
"A Secretaria Estadual de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 12° BPM (Niterói), não houve acionamento via 190 e nem diretamente ao batalhão, para este fim na data informada. Sobre o funcionamento da casa, a fiscalização não está no escopo da Polícia Militar, que está à disposição dos órgãos municipais responsáveis", esclareceu a PM em nota.
A Prefeitura de Niterói disse que "o Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que o local não tem autorização para o evento e que vai realizar uma diligência fiscal no local".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!