Problema
Seu Jorge é impedido de registrar filho em cartório; entenda
Cantor recorreu ao advogados para tentar resolver a situação
Seu Jorge foi surpreendido após ter dificuldades para registrar o filho que nasceu no último final de semana em São Paulo. Ele é fruto da relação com a terapeuta Karina Barbieri.
O cantor pretende registrar o filho com o nome de Samba, mas de acordo com o colunista Léo Dias, o 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, negou ao pedido.
Seu Jorge compareceu ao cartório nesta segunda-feira (23), e após ter o pedido negado, o artista acionou seus advogados para tentar reverter a situação por vias legais. Vale ressaltar que o cantor já havia dito em outubro do ano passado que seu 4° filho ganharia este nome.
Leia +: BBB23: Confira o resumo de tudo que rolou no 'Jogo da Discórdia'
Leia +: Atriz de 'A Lagoa Azul' revela estupro: 'Não lutei muito'
Leia +: Preta Gil sobre primeira semana de quimioterapia: 'Sensações ruins'
A recusa do Cartório com o nome Samba aconteceu por existir alguns nomes que não podem ser dados a crianças, afim de evitar que elas sejam vítimas de bullying e sofram preconceitos.
De acordo com o artigo 55 da Lei n° 6.015, do dia 3 de dezembro de 1973, "o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se confirmarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos".
Até o momento da conclusão desta matéria, Seu Jorge e Karina Barbieri não haviam comentado sobre o ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!