Polêmica
Sônia Abrão tem rede social atacada após exibição do 'Linha Direta'
Desfecho do sequestro de Eloá recolocou a apresentadora no caso
A apresentadora Sônia Abrão teve as suas redes sociais atacadas por internautas que atribuíram a participação dela ao desfecho trágico do caso do sequestro em São Paulo da menina Eloá Pimentel, em 2008. O caso foi exibido pelo 'Linha Direta', da TV Globo, na noite desta quinta (4), e voltou à tona na web.
Um promotor do caso à época, durante explicação do crime ao apresentador Pedro Bial, disse que no avançar das negociações entre a polícia e o criminoso uma apresentadora acabou 'tomando a frente e ela mesma negociando, colocando o sequestrador ao vivo para todo o Brasil'.
O caso teve grande repercussão à época e foi amplamente coberto por veículos de comunicação, que acompanharam, ao vivo, o desfecho do caso. Imediatamente internautas atribuíram a fala do promotor à apresentadora Sônia Abrão, que na época, durante seu programa 'A tarde é sua', ligou para Lindemberg Alves e o colocou ao vivo em uma ligação, na tentativa de fazer com o que o criminoso desistisse do crime.
Comentários ofensivos foram registrados no Instagram de Sônia na manhã desta sexta (5). Já outros foram desejando força à apresentadora e demonstrando solidariedade. Como se sabe, depois de 100 horas tentando negociar, a polícia acabou invadindo o apartamento.
Eloá acabou atingida por tiros na cabeça e teve morte cerebral confirmada dias depois. Lindemberg Alves foi preso e Nayara, a amiga, foi ferida, mas se recuperou em seguida. O sequestrador segue preso em São Paulo. O ENFOCO entrou em contato com a equipe da apresentadora, que respondeu que ela não vai comentar o caso.
Veja os momentos:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!