Força

Susana Naspolini raspa a cabeça com ajuda da filha

Jornalista vem se mantendo forte durante o processo

Susana e sua filha Júlia
Susana e sua filha Júlia |  Foto: Redes Sociais
  

A repórter da TV Globo Susana Naspolini, de 49 anos, vem enfrentando a sua quinta luta contra o câncer, desta vez em um osso da bacia. Apesar de ter tentado evitar a queda do cabelo usando uma touca gelada durante o tratamento de quimioterapia, não obteve o resultado esperado. Nesta quinta-feira (18) ela compartilhou o momento em que raspou a cabeça com a ajuda de sua filha, Júlia.

Leia + Susana Naspolini fala sobre decisão de raspar a cabeça; veja vídeo

"Feito! Raspei!!! Agora, com vocês, vamos em frente…. Sempre lembrando do que realmente IMPORTA! Deus nos guie sempre! Obrigada por tudo amigos, casa mensagem, cada palavra, faz toda diferença! Te amo @julia.naspolini", escreveu Susana na publicação.

Ela iniciou o vídeo relembrando como os fios estavam caindo em grandes quantidades, deixando 'buracos' em sua cabeça.

"Contei pra vocês que de ontem pra hoje o cabelo caiu muito mais, tá muito ralinho principalmente aqui atrás. Tem muito buraco, tá muito ralo. É um cabelo que não dá pra sair na rua, não me sinto confortável. Então, resolvi raspar porque tá caindo muito", afirmou.

Susana primeiro cortou o cabelo antes de começar a raspá-lo, e como não alcançou a parte de trás, ela contou com a ajuda de sua filha durante o processo. As duas se mantiveram sorridentes, mesmo que emocionadas.

No final elas se abraçaram, e Susana enfatizou, mais uma vez, que é isso [a família] que importa. 

"Estranho, mas necessário. Ninguém quer raspar o cabelo, mas isso não é o que importa. Obrigada pela torcida, vamos continuar rezando que vamos chegar lá", concluiu a repórter.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Susana Naspolini (@susananaspolini)

Apoio e carinho

Alguns amigos e colegas de profissão demonstraram seu apoio a Susana e desejaram força.

"Susana, você é uma potência de fé e amor. Estamos juntas no que você precisar!", declarou Mariana Gross. O jornalista Flavio Fachel também deixou seu recado. "Querida Susana: estamos todos contigo!", disse.

"Su, minha amiga, só vence quem agarra a doença pelas orelhas, olha pra ela de frente e diz: EU SOU MAIS FORTE QUE VOCÊ!!!! Estamos juntas nessa luta!!!!! Tenho muito orgulho e uma profunda admiração por ti. Apesar de tudo isso ser muito penoso, duro, triste, você segue sendo positiva até nos momentos mais difíceis. Tou aqui de mãos dadas contigo hoje e sempre, até a vitória. E vamos conseguir. Eu tenho certeza. Te amo", vibrou Renata Capucci.

< Festival de Rock gratuito em Niterói no próximo final de semana Árvore cai em cima de carros e deixa feridos perto de escola no Rio <