Entretenimento

Teatro Municipal de São Gonçalo tem peça infantil para alunos da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Teatro Municipal de São Gonçalo tem peça infantil para alunos da cidade
Estudantes viram espetáculo no espaço inaugurado nesta quarta-feira (1º). Foto: Rafa Corrêa

Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo tiveram a oportunidade de assistir, pela primeira vez, o espetáculo infantil “As aventuras do baú do meu avô", na manhã desta quinta-feira (2), no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, no Centro da cidade.

"O teatro está aberto para todos os gonçalenses, seja a idade que for. Acreditamos na importância de inserir cultura na vida de uma criança, por isso vamos estar sempre de portas abertas para os alunos do nosso município", afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz. 

O espaço recebeu 50 alunos da Escola Municipal Padre Cipriano Douma, do bairro Trindade, e 50 alunos do Colégio Municipal Lúcio Tomé Feteira, no Vila Lage. 

Peça

No espetáculo, dois irmãos - Luce e Neco - vão passar o fim de semana na casa do avô e fazem de tudo para descobrir o mistério guardado dentro do antigo baú que fica na sala do avô. O que eles não sabem é que essa busca vai virar uma aventura dentro de antigos clássicos da literatura infantil, com muitos mistérios e perigos. Para conseguir descobrir o mistério do avô, Luce e Neco vão ter que mergulhar em clássicos da literatura, como "João e Maria", "Chapeuzinho Vermelho" e "Peter Pan".

Durante a apresentação, os artistas buscam resgatar o interesse pela literatura infantil e infantojuvenil de forma leve e lúdica.

A peça "As aventuras do baú do meu avô" conta com um elenco formado por artistas mirins gonçalenses, sendo eles Fabi Lara, Giovanny Ferreira, Pedro Augusto, Arthur Policarpo, Arthur Ferreira, Giovanna Vieira, Maria Clara Cândido. O texto e a direção são de Giselle Santyago e a produção é de Simone Machado Lara.

Teatro

Após anos fechado e passando por diversas gestões municipais, espaço foi reaberto para a população na noite desta quarta-feira (1º), com a presença de autoridades municipais e o prefeito da cidade, Capitão Nelson. Um espetáculo também deu as boas-vindas ao Teatro, que pretende ser um importante equipamento para os moradores do município.

< Jurujuba, em Niterói, perto de ganhar polo gastronômico Motocicleta clonada é apreendida em São Gonçalo <