Polícia

Motocicleta clonada é apreendida em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Motocicleta clonada é apreendida em São Gonçalo
Setor Anticlonagem do Detran detectou a infração e apresentou o veículo na delegacia de Neves (73ª DP). Foto: reprodução

A Divisão de Anticlonagem da Corregedoria do Detran.RJ apreendeu, na última terça-feira (31) uma motocicleta Honda clonada, no posto de vistoria de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. A investigação começou após o proprietário da motocicleta original abrir um processo de clonagem no município de Teresópolis.

Após uma análise sistêmica de monitoramento de dados, agentes da Corregedoria do órgão identificaram e apreenderam o veículo em flagrante. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves) para identificação do veículo, por meio de perícia técnica.

“Nossa Corregedoria realiza ações regularmente para combater essas irregularidades. Neste ano, mais de 30 pessoas já foram conduzidas a delegacias por supostas fraudes. É importante que a população se atente a dicas para não cair em golpes”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O Detran está intensificando as investigações sobre clonagem em todo o Estado do Rio. Especialistas do departamento alertam que é importante exigir a nota fiscal de qualquer veículo comprado em sites, para que o usuário não tenha problemas futuros e possa ter certeza de que está comprando um produto legalizado. No início de agosto, um veículo clonado foi apreendido em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

< Teatro Municipal de São Gonçalo tem peça infantil para alunos da cidade Pesquisa do Ministério da Saúde reduz em 70% casos de dengue <