'Guenta coração'

'Terra e Paixão': saiba tudo o que vai rolar no último capítulo

Antônio irá invadir casamento para matar noiva

Episódio final da novela será exibido nesta sexta-feira
Episódio final da novela será exibido nesta sexta-feira |  Foto: Reprodução/Rede Globo

Dos muitos casais apresentados na novela das 21h, "Terra e Paixão", da Rede Globo, um que fez sucesso e conquistou o coração do público e faz com o que o Brasil torça por um final de feliz é Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), ou Kelmiro, como são chamados pelos fãs do casal. E com a aproximação do final da novela, com o último capítulo sendo exibido nesta sexta-feira (19), a pergunta que não quer calar é: qual será o desfecho dos dois?

Durante o podcast “Papo de Novela”, o autor da trama, Walcyr Carrasco, deu uma notícia que alegrou os fãs do casal. Mesmo com a fama de não dar muitos spoilers, Carrasco abriu uma exceção.

Leia+: Qual será o fim? Novela 'Terra e Paixão' tem quatro finais gravados

Leia+: Deborah Secco revela que ficou nua na frente de diretor da Globo

Leia+: Namorado de Flordelis fala pela primeira vez sobre fim da relação

"Um desfecho que torna o público feliz é o casamento do Kelvin e Ramiro, um casal que deu supercerto e que todo mundo torceu o tempo inteiro por eles. É um desfecho que o público está esperando, então, é pra já”, disse Carrasco. 

Além disso, o autor aproveitou para elogiar a performance do ator Amaury Lorenzo, comentando também sobre o processo de criação para dar vida ao personagem.

"Ele (Amaury) é um excelente ator e conseguiu passar credibilidade, tanto na violência quanto no amor. O público comprou mesmo. É bem interessante pensar a cabeça do público que foi capaz de comprar esse personagem, que é um assassino cruel e mostra um lado bom, até uma candura no relacionamento com o Kelvin”, disse o autor.

Carrasco também comentou sobre a redenção de Ramiro. "Esse foi um personagem que foi sendo construído durante a trama. Comecei a escrever e depois comecei a sentir que estava dando certo daquele jeito. Então, você escreve um personagem que é um assassino cruel e que tem esse amor singelo, quase infantil, um amor de adolescente. E esse amor o faz superar a sua formação machista e o torna uma pessoa melhor. Ele foi ficando um cara melhor ao longo da novela. A mensagem que sempre tento passar em todas as novelas é que as pessoas podem se transformar, podem ser melhores”.

Antônio La Selva invade casamento

Se por um lado teremos um desfecho feliz, esse não será o caso do personagem de Tony Ramos, Antônio La Selva. Preso por ter armado um atentado contra Lucinda (Débora Falabella), para poder se vingar de Marino (Leandro Lima), Antônio planeja fugir da prisão, contato com a ajuda de Silvério (Samir Murad), e ir direto para o casamento de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), para matar a noiva.

Embriagado no bar, Silvério inadvertidamente revela a Graciara (Natália Dal Molin) que o principal produtor rural de Nova Primavera fugiu e está planejando matar de vez Aline. Com a fofoca sendo espalhada, não demora muito para que Kelvin vinforme a situação à polícia.

Nos capítulos finais, a viúva subirá ao altar para se unir a Caio. Passando despercebido pelos convidados, o magnata entrará na igreja, observando com olhar hostil a entrada triunfal da noiva. "Acabar com essa viúva dos infernos vai ser o maior prazer da minha vida".

< Ameaças de quedas de postes preocupam pedestres em Niterói Milicianos envolvidos em assassinatos em Rio Bonito são presos <