Entretenimento

The Game Awards surpreende com lançamentos e destaca o vencedor do ano

https://youtu.be/EHxWT8Ol66I

A noite dessa quinta-feira (9) foi de muita felicidade para os gamers. Isso porque o The Game Awards, maior evento mundial de jogos eletrônicos, presenteou os fãs de consoles e PCs com novidades animadoras para o próximo ano, com destaque para jogos exclusivos para a nova geração de videogames, impulsionando a compra do Playstation 5 e Xbox Series S/X, que tiveram início de vendas extremamente lento.

O evento que nomeou It's Take Two, jogo de cooperação, em que dois jogadores devem se ajudar para solucionar os mais diversos quebra-cabeças, como Game do Ano também teve diversos outros lançamentos, não somente de jogos, mas também filmes e séries.

Cinema e streaming

Apesar de sempre serem vistas como produções fracassadas, os filmes e séries de jogos seguem na tentativa de buscar o seu lugar ao sol nos cinemas e streamings. Com o sucesso, após diversos pitacos dos fãs, do filme Sonic, o ouriço azul mais rápido do mundo ganhou uma sequência e o primeiro foi revelado no The Game Awards, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=gLRLkTdi5Ns

Outro trailer que deu as caras na premiação foi da série Halo, inspirado no jogo do Xbox de mesmo nome, que retrata uma guerra futurista entre aliens e humanos. A produção estreia em 2022 no Paramont+.

https://www.youtube.com/watch?v=WZ2v5eMlcrY

Anúncio de novos jogos

Um dos maiores destaques do The Game Awards, sem dúvida são os anúncios de novos games, que aumentaram a expectativa para o próximo ano.

A premiação já começou com a Xbox mostrando para o que veio, anunciando dois games exclusivos: Tunic e Hellblade 2 - Senua's Saga. Os dois jogos possuem ambientações bem diferentes, enquanto o primeiro mostra uma raposa bem fofa explorando um mundo poligonal, no segundo embarcamos na loucura realista de uma personagem grandemente perturbada.

https://www.youtube.com/watch?v=xoxiqBrxLWg
https://www.youtube.com/watch?v=1QCzZNehS5c

Uma grande surpresa entre os jogos anunciados foi o teaser de Mulher-Maravilha. Apesar de não ter nenhuma informação, além do visual da heroína no game, o vídeo já foi o suficiente para animar os fãs.

https://www.youtube.com/watch?v=cXmJ6q8yhB4

Além de ter o trailer do seu segundo filme lançado, o Sonic também fez a alegria dos gamers com o anúncio de um novo jogo datado para dezembro de 2022.

https://www.youtube.com/watch?v=jaWB5hVq8y8

Outro trailer que se mostrou muito interessante foi o de Arc Raiders, um jogo online, em que os jogadores formam uma equipe única que deve enfrentar gigantescas máquinas que caem do céu e querem dominar a Terra.

https://www.youtube.com/watch?v=vigI6R7KjQA

Um pouco tímida, mas ainda presente, a Playstation anunciou poucos exclusivos, como Forspoken, em que você encarnará na pela de uma jovem com poderes, que deve proteger o mundo utilizando os seus dons. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Bw7_3ob9gW8

Gameplays

Além de filmes e trailers de lançamento, o evento também trouxe gameplays, ou seja, vídeos mostrando uma prévia do jogo, revelando para os gamers como ele realmente está e não apenas videos cinematográficos das produções.

Ademais, um dos jogos mais aguardados entre os sonystas, Horizon - Forbidden West marcou presença no evento, mostrando toda a beleza e grandiosidade Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=C390RqcooYQ

Mais um game aguardado que ganhou uma prévia de jogabilidade foi Suicide Squad Kill the Justice League, mostrando as habilidades de cada um dos vilões ao enfrentar o Flash!

https://www.youtube.com/watch?v=FP_jbhLOSC4

Decepção

Apesar das várias novidades no evento, o The Game Awards não passou ileso a decepção gamer, já que os fãs esperavam anúncios da Nintendo, porém a empresa não lançou nada, estando presente apenas para ganhar o prêmio de Melhor Jogo de Ação/Aventura, com Metroid Dread. Por conta disso, os nintendistas ainda seguem no aguardo de maiores novidades de Pokémon Legends - Arceus e Zelda Breath of the Wild 2.

Além disso, vazamentos apontavam para o anúncio de Mortal Kombat 12, porém não houve qualquer indício que um novo jogo de luta da saga estaria sendo produzido, ou pelo menos perto do lançamento.

Apesar de algumas expectativas não correspondidas, o The Game Awards 2021 foi uma boa premiação, no qual não houve nenhuma injustiça em suas nomeações e com bons lançamentos.

Agora, resta a nós, gamers, juntarmos dinheiro o suficiente para conseguir adquirir todos esses jogos.

< Maricá inicia Natal Iluminado com show e espetáculo teatral em bairros da cidade Serviço de odontologia intensiva é implantado em hospital de Araruama <