Clássico

Tradicional roda de samba está de volta em Niterói

O evento terá início às 21h desta sexta-feira (8)

Edição especial de arraiá acontece na Quinta do Parque com convidados e comidas típicas
Edição especial de arraiá acontece na Quinta do Parque com convidados e comidas típicas |  Foto: Divulgação
 

Está marcada para esta sexta-feira (8) a volta da tradicional roda de samba na Quinta do Parque, em Niterói. A reestreia, com edição especial de arraiá, será comandada pelo grupo Marabô, formado pelos músicos da cidade Bruno Barreto, Gabriel Policarpo, Lucas Marques e Whatson Cardozo.

A apresentação terá como convidados especiais os músicos Daniel Boechat e Marcos Nimrichter, além do cantor Igor Carvalho, atual vocalista do grupo Monobloco. O evento tem início às 21h e acontecerá quinzenalmente, sempre às sextas-feiras.  

Para a edição de arraiá, o grupo Marabô promete um show inspirado no Brasil e na sua pluralidade, rico em ritmos, melodias, danças e instrumentos. O resultado desse encontro dos músicos é uma apresentação de alta musicalidade, batuque e astral.

Estarão no repertório clássicos de consagrados artistas brasileiros como Ary Barroso, Nelson Sargento, Luiz, Melodia, Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos, Roberto Mendes, Roque Ferreira, Jorge Aragão Nelson Rufino, e outros.

"Nosso grupo propõe uma sonoridade que mescla influências das rodas de samba com diferentes ritmos e gêneros da música popular brasileira. É um orgulho imenso para o grupo Marabô fazer parte desse projeto que tem tanta história em Niterói. Poder contribuir musicalmente para a nossa cidade é bastante gratificante", ressalta Gabriel Policarpo.

História e Cultura

O samba na Quinta do Parque foi um grande marco na cidade entre os anos de 2003 a 2008. O evento recebeu os maiores nomes do samba, como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Maria Rita, Mauro Diniz, Marquinhos Diniz, Monarco e Velha Guarda da Portela e tantos outros.

"Voltar com o samba na Quinta do Parque é resgatar memórias e reacender parte importante da cultura da cidade de Niterói. Nesse retorno, levaremos ao público entretenimento, diversão e música boa, homenageando e convidando grandes nomes da música popular brasileira.", disse André Pladema, proprietário do espaço.

Serviço

Arraiá do Samba do Parque

Sexta, 8 de julho de 2022 - 21h

Quinta do Parque (Estrada Demétrio de Freitas n° 83 - Niterói RJ)

Atração: Grupo Marabô - Bruno Barreto (voz, percussão, cavaco), Gabriel Policarpo (percussão), Lucas Marques (violão de sete cordas e voz) e Whatson Cardozo (sopros) e convidados - Daniel Boechat (percussão), Marcos Nimrichter (acordeon) e Igor Carvalho (voz)

Ingressos Online antecipados R$ 30 (Sympla - Boleto, Cartão ou PIX)

Informações e Reservas: (21) 97113-8324

Classificação etária: 18 anos

< Brasileiros estreiam muito mal na fase de grupos da IEM Cologne Giovanna Antonelli coloca piercing em local inusitado; confira <