E-Sports

Brasileiros estreiam muito mal na fase de grupos da IEM Cologne

FURIA e 00 Nation são dominados e perdem seus confrontos

Astralis surpreendeu e venceu os brasileiros da FURIA com facilidade
Astralis surpreendeu e venceu os brasileiros da FURIA com facilidade |  Foto: Divulgação/ESL
 

Enquanto Imperial, paiN e MiBR voltaram para casa, FURIA e 00 Nation foram as equipes brasileiras sobreviventes após o Play-In (primeira fase) do IEM Cologne 2022, campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive disputado na Alemanha. No entanto, começaram mal na fase de grupos nesta sexta-feira (8).

Leia+: Torneio de CS tem cinco times brasileiros e US$ 1 milhão em prêmios


A expectativa era de pelo menos uma vitória brasileira nesta primeira rodada. A realidade, no entanto, foi dura: diante dos dinamarqueses da Astralis e dos americanos da FaZe, nossos representantes não venceram sequer um mapa, perdendo as duas partidas por 2 rounds a 0 na melhor de três.

Os dois confrontos aconteceram às 7h30. O panorama era mais complicado para o 00 Nation, já que a FaZe é favorita ao título e lidera o ranking mundial de equipes. Os brazucas até tiveram bons momentos, mas não resistiram à qualidade do adversário e perderam por 16/13 no mapa Ancient e 16/10 no mapa Inferno.

Já a FURIA, que não precisou passar pelo rally da fase classificatória, estreou na competição abaixo das expectativas. Mesmo sendo favoritos diante da Astralis, estiveram quase sempre atrás no placar e foram derrotados por 16/8 no mapa Nuke e 16/13 no mapa Mirage. 

Leia+: Histórico! 00 Nation vence Imperial em jogaço no IEM Cologne 2022


As duas equipes, agora na chave inferior, no sistema de dupla eliminação, lutam pela sobrevivência no torneio já neste sábado (9), novamente às 7h30. A FURIA enfrenta os russos da Outsiders, enquanto o 00 Nation encara os americanos da Liquid. Em caso de nova derrota, os brasileiros voltam para casa.

Se vencerem, ainda precisarão de mais um triunfo na rodada seguinte para conseguirem avançar aos playoffs, a última fase do campeonato. Esta é a última competição da modalidade antes da pausa dos jogadores na temporada 2022. 

< Preso mais um suspeito de assassinar advogado em Niterói Tradicional roda de samba está de volta em Niterói <