Entretenimento

Vira-lata caramelo deixa as ruas e vira cão militar no Rio

Cãozinho foi acolhido por policiais do 17º Batalhão da Ilha do Governador. Foto: Divulgação/redes sociais

Não é novidade que cachorros podem ser treinados para integrar corporações militares e ajudar no combate ao crime. Geralmente, eles participam de missões que levam à captura de criminosos ou apreensão de drogas. Mas um mascote bem diferente tem chamado atenção e já coleciona milhares de seguidores nas redes sociais, é o Cabo Oliveira.

O vira-lata tem sacudido a internet após ter se 'alistado' na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. É que o bichano foi acolhido por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador), depois de 'rondar' o quartel e acabou virando mascote oficial da corporação na região e ainda caiu nas graças da população.

Cabo Oliveira, apelido que ganhou dos policiais, tem direito a farda, coleira com divisão da patente e nome de guerra. Segundo a polícia, o cachorro apareceu pelos arredores do batalhão e foi ganhando a empatia de todos que frequentavam o local.

Com direito a perfil nas redes sociais, o vira-lata tem mais de cinco mil seguidores e coleciona fãs com fotos em motos da corporação e vídeos criativos de suas 'missões' pelo quartel.

De acordo com o Cabo Cristiano, responsável pelo animal, o 'colega de farda' apareceu em 2018 maltratado e machucado, quando foi recebido pelos policiais dentro do batalhão com comida, banho e um tratamento especial.

https://www.instagram.com/p/CGp80SRHpfB/

< Polícia "cerca o tráfico" e prende quatro no Morro do Estado Viradouro divulga sinopse de samba enredo neste domingo <